Header Ads

BRASÍLIA: dirigente da FENASCE se reúnem com coordenação do Curso Técnico dos ACS/ACE e CONASS

Diretores da FENASCE cumprem agenda em Brasília—  Foto/Reprodução.

BRASÍLIA: dirigente da FENASCE se reúnem com coordenação do Curso Técnico dos ACS/ACE e CONASS
Publicado no Conexão Notícia em 14.fev.2021.  

Agentes de Saúde | Os diretores da FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias estiveram reunidos em Brasília.

Fernando Cândido, ex-presidente da Federação, representou Alagoas na Capital Federal, participando de reuniões voltadas à luta dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Após participar de uma reunião na última terça-feira (09) em Brasília, sobre o planejamento estratégico da FENASCE para o ano de 2021 e prestação de contas do último ano, os dirigentes da Federação deram continuidade a uma agenda pautada na luta dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Na quarta-feira (10) os diretores da FENASCE, que representam vários estados do Brasil, se reuniram virtualmente com a coordenação da DGES (Departamento de Gestão da Educação na Saúde) para tratar sobre o curso técnico da categoria. Na ocasião, todos puderam esclarecer todas as dúvidas referentes ao programa “Saúde Com Agente”, que irá capacitar os ACS e ACE a partir deste ano.

Para Fernando Cândido é fundamental promover a valorização da categoria por meio de programas de qualificação técnica. 

O curso é muito importante para o fortalecimento das ações de promoção da saúde e melhora nas condições de trabalho dos agentes, comentou.

Encerrando a agenda na Capital Federal, Fernando Cândido participou de uma reunião com o Dr. Jurandi Frutuoso, Secretário Executivo do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), onde foi discutido sobre a importância de prioridade da imunização da categoria dos ACS e ACE contra a COVID19. 

Os agentes também trabalham na linha de frente, dentro e fora das Unidades Básicas de Saúde, por isso é fundamental que todos sejam vacinados de forma prioritária, concluiu.

As reuniões realizadas em Brasília visam fortalecer  a luta em defesa dos direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. 


Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.