Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde ameaçam fazer paralização se não receberem vacina

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são tratados como se não fizessem parte do seguimento saúde.  —  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde (ACS/ACE) ameaçam fazer paralização se não receberem vacina 
Publicado no Conexão Notícia em 17.fev.2021.  

Agentes de Saúde | Os agentes comunitários de saúde e os agentes de Combate às endemias que trabalham para a Secretaria de Saúde de Maricá-RJ, ameaçam iniciar uma paralisação caso não sejam imunizados contra a Covid-19.

A vacinação, que iniciou em Maricá no dia 19 de janeiro, até o fechamento desta matéria, ainda não havia chegado aos referidos profissionais, que trabalham frequentando em residência dos moradores para realizar marcações de consultas e exames, estando extremamente expostos à Covid-19.


Maricá informou que está avançando com a vacinação dos profissionais de saúde. A vacinação acontece também em idosos acima de 95 anos e a cidade aguarda a chegada de mais imunizantes enquanto aplica a segunda dose em quem já recebeu a primeira.

Segundo os agentes, sem a imunização deles para que esses possam vacinar os idosos em suas residências a estratégia está sendo falha. Vale lembrar que a vacinação em idosos acima de 95 anos é feita por Agentes Comunitários de Saúde dos bairros, que fazem parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF).


Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Maricá Info.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.