Header Ads


Autarquia capacita Agentes Comunitários de Saúde com uso de tablets

 Agentes Comunitários de Saúde em capacitação. —  Foto/Reprodução.

Autarquia capacita Agentes Comunitários de Saúde com uso de tablets
Publicado no Conexão Notícia em 03.mar.2021.  

Agentes de Saúde |  O objetivo do curso foi capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliam na realização das visitas domiciliares e na captação de dados.

A Autarquia Municipal de Saúde promoveu, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, um curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que integram as equipes de Saúde da Família do município.

O objetivo do curso foi capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliam na realização das visitas domiciliares e na captação de dados.


Dentre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde está a realização do cadastro de todas as pessoas que fazem parte de sua microárea e a vinculação dessas pessoas às unidades de saúde de referência. Para isso, a Autarquia Municipal de Saúde implantou, por meio de comodato, o uso de tablets que facilitam e agilizam esse trabalho.
 
O equipamento possui sistema informatizado interligado com a Unidade de Saúde, que permite o registro de todo o histórico do paciente. Os dados gerados por esse sistema podem favorecer a implantação de políticas públicas de saúde adequadas à população.


Durante a capacitação, os Agentes Comunitários de Saúde de Itapecerica da Serra puderam esclarecer todas as dúvidas relativas ao uso desses tablets e compreender o alcance da utilização correta dessa ferramenta.

A meta da Autarquia da Saúde é se tornar cada vez mais digital, com todas as unidades de saúde, incluindo farmácia e almoxarifado, informatizadas e obedecendo à lei federal que determina a implantação do prontuário eletrônico.

A próxima etapa de treinamentos será com a equipe administrativa das unidades.

Elizeu Teixeira Filho é jornalista - MTB: 50919/SP - há mais de 40 anos e atuou em diversos jornais e rádios. Ele é jornalista responsável e editor do Jornal SP Repórter News



Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da ASCOM/PMIS.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.