Header Ads


Secretário de Saúde da Bahia fala sobre chegada de novas vacinas contra Covid-19 em maio.

   Secretário de Saúde da Bahia fala sobre chegada de novas vacinas contra Covid-19 — Foto: Reprodução / TV Bahia.

Secretário de Saúde da Bahia fala sobre chegada de novas vacinas contra Covid-19 em maio.
Publicado no Conexão Notícia em 28.abril.2021.  

Agentes de Saúde Fábio Vilas-Boas explicou que a Sesab recebeu uma pauta do Ministério da Saúde (MS) na terça-feira (27) com essas informações, mas o documento não detalhava os dias exatos da distribuição.

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (28), que existe a previsão de chegada de novas doses de vacinas contra Covid-19 no estado, em todas as semanas do mês de maio.

Sputnik V: Ex-diretor da Anvisa, médico Gonzalo Vecina fala sobre falta de informações, ocultação de dados e incapacidade de produção.

Menos de 1% dos vacinados contra a Covid-19 precisaram ser hospitalizados com a doença na Bahia, aponta Sesab.


A declaração foi feita durante o programa Bahia Meio Dia. O secretário explicou que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) recebeu uma pauta do Ministério da Saúde (MS) na terça-feira (27) com essas informações, mas o documento não detalhava os dias exatos da distribuição.

Existe uma previsão para o mês inteiro. Agora se eu te disser que eu recebi um documento dizendo que entre o dia 1 e o dia 8 de maio vai chegar um número determinado de doses, de depois chega outra quantidade, o que a gente tem visto é que a gente faz essa afirmação, a gente não sabe que dia vai chegar e a quantidade que vai chegar”, disse Fábio Vilas-Boas.
“Eu posso informar que o Ministério da Saúde distribuiu uma pauta ontem e que vai ter vacina toda semana para o Brasil inteiro, concluiu.

Secretário estadual de Saúde comenta entrevista com médico sobre a vacina Sputinik V



Durante a entrevista, Fábio Vilas-Boas também explicou que a falta de imunizantes para a segunda dose no estado aconteceu após o Ministério da Saúde orientar que doses fossem antecipadas e que novas cargas não foram repostas totalmente.

O que aconteceu foi que em determinado momento, o Ministério da Saúde orientou que fossem antecipadas as doses das pautas oito e nove e essas pautas não foram plenamente repostas ainda. Além disso, todo mundo sabe que houve um atraso por parte do Butantan, um hiato de 20 dias no fornecimento do IFA, explicou.

Para o mês de maio, o secretário de Saúde afirmou que o estado deve continuar recebendo mais doses de imunizantes produzidos pela Fiocruz do que Coronavac.

“A pauta que nós recebemos agora para o mês de maio envolve a distribuição de muitas doses de vacinas da Fiocruz e algumas do Butantan. Ainda será um mês com poucas doses do Butantan, mas a Fiocruz está aumentando a sua produção e eu acredito que isso tenderá a anular o problema de produção em relação a Coronavac".

G1 e TV Bahia



Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 


STF - Advogados afirmam, que os ACS/ACE que já recebem o Piso Nacional, poderão ser prejudicados por erros da AASA-Bahia

    A AASA-Bahia, entidade criada há pouco tempo pelo ACE Ivando Antunes, é apontada como principal responsável por situação que deixa quase 380 mil agentes em alerta, no Brasil.  —  Foto/Reprodução.

O futuro dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal ou não.

Como tudo aconteceu
Conforme matéria publicada pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com base em informações de lideranças da categoria de diversos estados, inclusive da Bahia, além de advogados que analisaram o processo e a gravidade do problema, a AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é a principal responsável pelo ocorrido. 
Segundo as lideranças e os advogados, a AASA-BA não deveria ter conduzido o rito processual pelo caminho que conduziu. Acesse a matéria completa, veja os principais posicionamentos sobre o assunto! Leia a matéria completa, aqui!

Novidades sobre o Curso Técnicos dos ACS/ACE e a Regulamentação dos vínculos pelos municípios.

    A advogada Elane Alves fala sobre as novidades envolvendo os Agentes de Saúde (ACS/ACE).  —  Foto/Reprodução/JASB.

No vídeo a Dra. Elane Alves, ex-assessora da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, trata sobre a situação atual dessa formação. 
As Novas Atribuições da categoria também são abordadas no vídeo. Há uma diversidade de novidades que vale muito ficar sabendo. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.