Header Ads


Alagoas: Representantes sindicais protocolam nota na capital do estado

 Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió realiza ação visando o fortalecimento da luta da categoria.  —  Foto/Reprodução.

Alagoas: Representantes sindicais protocolam nota na capital do estado
Publicado no Conexão Notícia em 07.abril.2021.  

Agentes de Saúde | O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió parabenizou a nova gestão, reforçou a importância dos servidores públicos e cobrou diálogo sobre as demandas dos trabalhadores.

Na manhã de segunda-feira (05), representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió protocolaram, na sede da Prefeitura, uma nota direcionada ao prefeito João Henrique Caldas. O intuito do documento foi parabenizar o início da gestão, mas também reforçar a importância dos servidores na condução de demandas essenciais para a população e cobrar o diálogo sobre as reivindicações das categorias trabalhistas que integram o funcionalismo público municipal.

O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, acompanhou a entrega do documento, que destacou a promessa feita à comissão sindical antes das eleições de 2020. 


Durante a campanha eleitoral, JHC se reuniu com várias lideranças e assinou um termo de compromisso, onde prometeu cumprir a legislação e respeitar os direitos dos servidores públicos, pontuou.

No documento, os representantes sindicais relembram o compromisso firmado por João Henrique Caldas quando assumiu a prefeitura de Maceió. Ele pediu um prazo de noventa dias para se pronunciar sobre a atual situação dos servidores. Ainda no início de março deste ano, líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, assinaram e encaminharam um ofício com cópias destinadas ao prefeito João Henrique, ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes, e à secretária de gestão, Rayane Tenóri, solicitando o agendamento de uma reunião. Após o término do terceiro mês de gestão, nada foi feito.


De acordo com Nelson Cordeiro, o diálogo com a gestão é fundamental para garantir os direitos dos servidores. 

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, do qual o SINDACS-AL faz parte, permanecerá firme na luta em defesa de todas as categorias que compõem o nosso funcionalismo público, concluiu.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp ou Telegram

SINDACS-AL

LEIA TAMBÉM:


Agente Comunitária de Saúde morta por coronavírus já havia tomado as duas doses da vacina
  ACS Nilvania da Costa Silva —  Foto/Reprodução.

Segundo informações compartilhada por Antonio Marcos, a agente de saúde deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas em 25 de março e faleceu no último dia 04 de abril, em um centro de saúde avançado em Imperatriz, referência no combate a doença.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.