Header Ads


Instituição cristã lança projeto para ajudar na restauração de Israel

      O projeto de reflorestamento é chamado de “Greening Israel Project”.    —  Foto: Ben Hilton.
 
Instituição cristã lança projeto para ajudar na restauração de Israel
Publicado no Conexão Notícia em 28.março.2022.   

Grupo no WhatsApp Mais de 20 mil plantas nativas serão cultivadas pelo “Greening Israel Project no país, visando o “cumprimento da profecia bíblica.”
-
-
Com o propósito de ajudar na restauração de Israel para o “cumprimento da profecia bíblica”, a organização cristã HaYovel plantará cinco mil árvores na Judeia e em Samaria até o final de 2022. A partir do próximo ano, serão plantadas 20 mil por ano.

O projeto de reflorestamento é chamado de “Greening Israel Project”. Serão 20 tipos de árvores nativas de Israel, como figueiras, amendoeiras, alfarrobeiras, romãzeiras, acácias e terebintos. O diretor de marketing da HaYovel, Luke Hilton, afirmou que o projeto será feito em parceria com comunidades judaicas e agricultores locais.

“O objetivo é estar perto das comunidades, não plantar no meio do nada. Queremos plantar perto de todas as comunidades da Judéia e Samaria, estabelecer uma floresta, criar parques com árvores para beneficiar os moradores locais”, detalhou Luke Hilton.

-
-
No dia 10 de abril, a HaYovel lançará um documentário detalhando a história sobre o sonho do reflorestamento e os desafios enfrentados. O objetivo da iniciativa é divulgar e engajar mais pessoas na ação.

O documentário mostra toda a história de como chegamos à ideia, como Deus colocou todas as peças no lugar certo na hora certa. Roger da Geórgia aparecendo na primeira vez que plantamos árvores, o incêndio maciço que destruiu tudo, a pesquisa e replantio que fizemos no mesmo local e nossa visão de levar isso por todo o coração bíblico de Israel”, revelou Hilton.

Após o lançamento do projeto em abril, doações de US$ 25 poderão ser realizadas para plantar uma árvore. Como parte de um grupo de voluntários do HaYovel ou como uma atividade do turismo cristão também será possível ir até Judeia e Samaria e plantar com as próprias mãos,
-
-
Luke Hilton ressaltou ainda que muitas ações de replantio em Israel alcançaram taxa de sobrevivência baixa em decorrência do vento, da chuva e dos ataques incendiários. Devido a essas questões, após 10 anos de pesquisa, o Greening Israel adotará um sistema de água que sustenta cada árvore, sem a necessidade de irrigação. A inovação também ajudará a preservar o limitado suprimento de água do país.


Na opinião de Joshua Waller, diretor de operações da HaYovel, o projeto é uma oportunidade para as nações participarem da reconstrução de Israel. “Literalmente, quem destruiu a Terra de Israel? Foram as nações; não o povo judeu. As nações são as responsáveis por destruir, aniquilar completamente a vegetação das montanhas de Israel. Os romanos chegaram e literalmente destruíram qualquer coisa verde ao redor das cidades; eles destruíram a floresta”, destacou Waller ao The Jerusalem Post.
-
-
Segundo ele, esta é uma oportunidade incrível para as nações fazerem parte da restauração de Israel de maneira positiva. 

“É meu desejo ver cada turista que vem a Israel ter a oportunidade de fazer algo positivo, ter um ponto de ação. Não apenas passear pela Terra de Israel e ver os antigos pontos turísticos, mas realmente fazer parte do agora, não da antiga história de Israel”, salientou Waller.

Por Patricia Scott  com informações The Jerusalem Post 
CN - CONEXÃO NOTÍCIA. 
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Pastor Jônatas Lins rompeu com Samuel Mariano? Entenda o caso!

       Jônatas Lins e Samuel Mariano.    —  Foto: Reprodução.
 
O pastor Jônatas Lins, presidente e fundador da Igreja Evangélica Rede Esperança, tem evitado o cantor Samuel Mariano nos últimos meses. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.