Header Ads


Em queda: Jornal Nacional tem pior início de ano de sua história.

      William Bonner e Renata Vasconcelos apresentando o JN.   —  Imagem/Reprodução / TV Globo.
 
Em queda: Jornal Nacional tem pior início de ano de sua história.
Publicado no Conexão Notícia em  1º.junho.2022.       

Grupo no WhatsApp Dados mostram que o Jornal Nacional passa por crise sem precedentes. Ele registrou menor desempenho do quadrimestre desde 1969. 
-
-
Com mais de cinco décadas de exibição na TV, o JN enfrenta uma crise sem precedentes. Em 2021, a Globo já havia registrado o pior ibope de sua história, mas em 2022 os números foram ainda mais desanimadores

Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) apontaram que o Jornal Nacional vive uma severa crise de audiência. Acontece que o principal noticiário da Rede Globo registrou seu menor índice de público para um primeiro quadrimestre desde 1969. 

LEIA TAMBÉM:

Caso não se recupere nos próximos meses, o ano de 2022 terá um desempenho ainda pior que o de 2021, quando o JN obteve seu menor nível de ibope em mais de cinco décadas. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL.
-
-
Conforme os dados do PNT, o noticiário está com uma média de 21,4 pontos e tem o menor nível de share de toda a história da atração: 35,1%. Esse índice mede a participação de um programa no universo das TVs sintonizadas.

A média registrada no período foi de média de 21,4 pontos e 35,1% de share — como se chama a participação de um programa no universo de TVs ligadas. É o menor índice de share de todos os tempos.

Para se ter ideia do prejuízo da Globo, cada PNT equivale a cerca de 270 mil domicílios sintonizados. A análise da Kantar Media é feita nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, e, no caso do JN, vale de segunda a sábado.

-
-
Na avaliação de Feltrin, os possíveis motivos que podem estar por trás da queda seria a ausência de furos jornalísticos, um viés editorial engessado, além do crescimento das redes sociais e dos sistemas de streaming.


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.