Header Ads


Cláudia Canção: ‘Não aceite nada menos que o melhor de Deus’

Em entrevista sobre maternidade, casamento e ministério, cantora deixou conselhos para quem deseja formar uma família.  —  Foto/Reprodução.

Cláudia Canção: ‘Não aceite nada menos que o melhor de Deus’
Publicado no Conexão Notícia em 13.out.2020.  

Mundo Cristão | Autora de músicas que emocionam muitas pessoas, Cláudia Canção é conhecida pelo trabalho ao lado do irmão, Claudio, com quem forma a dupla Canção & Louvor. Entre os sucessos da cantora está Eu Cuido de Ti, Sossega, Calmaria, Ainda Estás Aqui, entre outros, bastante acessados no YouTube e nas plataformas digitais.

Como muitas mulheres, Cláudia se dedica a administrar os cuidados com a família e sua carreira. Ela é casada com o músico Dibs Aquino Quezado, com quem teve recentemente uma filha, Maria Júlia.

Ao Pleno.News, a cantora falou sobre maternidade, promessas de Deus, casamento, composição, entre outros assuntos. Confira, abaixo.

Você, recentemente, teve bebê. Sempre sonhou em ser mãe?

Sim, sempre tive o sonho de ser mãe. Casei aos 27 anos e já conversava com meu marido para a gente se organizar e não demorar muito a ter neném. Nossa meta foi, de fato, ficarmos 3 anos casados para aproveitar, viajar, passear, pois um filho muda tudo. Mas nos organizamos para ter um neném e até o apartamento pesquisamos pensando em filhos. E o Senhor achou por bem de mandar a nossa Maria Júlia.

Como foi a escolha do nome da sua filha?
Eu sempre gostei do nome Maria. Sempre achei esse nome meigo. Acho que as Marias são carinhosas e fortes. Esse também é o nome da minha avó e de uma das mulheres mais importantes da Bíblia: a mãe de Jesus. Já meu marido sempre gostou do nome Júlia, então juntamos e ficou Maria Júlia. Acho que as Júlias são modernas e inteligentes, então ‘casou’ bem.

Cláudia Canção e sua filha, Maria Júlia —  Foto/Reprodução.

E como foi se tornar mãe em meio a esse tempo de pandemia?

Eu me preocupei muito quando começou a pandemia. É um tempo que a gente nunca viveu e ninguém estava preparado. Durante a minha gravidez, eu não ia nem ao mercado, minimizei o máximo que pude. Só ia às consultas. Nossas agendas foram adiadas antes mesmo de as igrejas fecharem e, graças a Deus encontrei compreensão na maioria dos irmãos. Sempre prezei pela minha sanidade, por isso procurei ocupar a minha mente com coisas que não me fizessem pensar nesse tempo tão difícil. Deus nos ajudou e passamos esse momento da gravidez com tranquilidade. Minha filha já tem 1 mês de nascida. Estou tentando seguir a vida de forma normal, tomando todos os cuidados.

VEJA TAMBÉM:

Como está sendo essa nova fase, com sua filha em casa? Como muda a rotina?

A nova fase é um desafio diário. Todo dia a gente coloca em prática o que aprendeu ontem. Aprendi que mães inexperientes como eu, se tiverem amor e paciência, conseguem vencer qualquer desafio. É, de fato, muito difícil porque as pessoas acham que ‘nasceu o neném nasceu a mãe’, mas a mãe vai, na verdade, se descobrindo. Às vezes, o neném chora e você não sabe o motivo. Não é fácil, incialmente. Tem hora que dá um desespero, mas a gente tem conseguido avançar e meu marido ajuda muito nesse processo.

Acredito que Deus dotou as mulheres de um poder incrível de conseguir fazer coisas que achamos que seria impossível; Ele nos ajuda.

Qual o maior desafio de uma mulher casada, que trabalha e é mãe? Como conciliar o tempo para fazer tudo?

Com certeza, é um grande desafio, mas com a ajuda de Deus a gente consegue. Eu sempre fui muito workaholic, sempre viajei, e já teve meses de eu passar 20 dias fora de casa. Mas sempre tive o cuidado de, quando meu marido não vai comigo, deixar a casa arrumada, comida pronta, as coisas organizadas. Também tento não me ausentar por muito tempo porque a gente tem que cuidar da nossa casa, que é o nosso primeiro ministério. E, agora, tenho o desafio de além das empresas que eu cuido, do ministério e do meu casamento, [administrar] a missão de ser mãe. Mas tem uma frase da pastora Talita Pereira que eu gosto muito: ‘você vai dar conta’. Acredito que Deus dotou as mulheres de um poder incrível de conseguir fazer coisas que olhamos e achamos que seria impossível, mas Ele nos ajuda.

Já escreveu ou pretende escrever uma música sobre esse momento?

Eu escrevi e lancei no dia em que ela completou um mês de vida. A música se chama Bem-vinda Maria. Fiz quando estava com mais ou menos 20 semanas de gestação. Eu queria fazer uma música bem abrangente, para outras mães utilizarem, e tentei fazer sem o nome Maria, mas só conseguia colocando o nome dela. A última frase do refrão é: sorria, bem-vinda, Maria. Ficou muito especial, muito doce. O clipe ficou muito bonito e toda vez que vejo me emociono.


Como conheceu seu esposo e qual conselho deixa para as pessoas que sonham em construir uma família?

Eu conheci meu marido pela internet. Ele achou meu perfil no Instagram e curtiu várias fotos. É uma longa história, mas, em resumo, ele veio a Pernambuco e nós nos conhecemos. Inicialmente, eu não queria porque eu sempre me preocupei muito com meu ministério e tinha medo de que ele, por ser de Roraima, quisesse que eu fosse para lá e, de alguma forma, me afastasse do meu irmão, Claudio com quem formo a dupla. Mas Deus é bom, nos ajudou. Namoramos durante 1 ano e 7 meses e nos casamos em 2016. Um conselho que deixo é: não aceite nada menos que o melhor de Deus. Meu marido, com certeza, é o melhor do céu para mim, é um baluarte para o meu ministério. Quando a gente se conheceu, ele veio para somar na minha vida assim como eu sei que somo na vida dele. Eu diria que você não vai encontrar alguém perfeito, porque você também não é perfeito, mas Deus tem o melhor para você assim como você é o melhor Dele para alguém. Vigie para não aceitar qualquer coisa, mas também mantenha os olhos abertos para não perder a sua bênção assim como quase eu perdi. Descanse o coração, que no tempo certo você vai sentir paz.

A família foi idealizada por Deus e Ele quer o melhor para todos nós

Fale sobre a importância de obter a bênção dos pais e dos líderes na escolha do cônjuge.
A família foi idealizada por Deus e Ele quer o melhor para todos nós. É por isso que é tão importante construir uma família fundamentada na Palavra de Deus e sob as bênçãos dos pais, líderes, as pessoas a quem você respeita. Meus pais foram os primeiros que gostaram do meu marido e eu considero que passei a olhar meu marido com outros olhos depois de perceber que meus pais aprovavam.

Cláudia e seu esposo.  —  Foto/Reprodução. 

Como se manter seguro nas promessas de Deus?

Se manter firme nas promessas de Deus não é fácil. Eu vivo, hoje, muitas das promessas que o Senhor me fez quando eu era criança. Mas nem sempre foi fácil. Teve um tempo na minha adolescência que eu falei: Deus, eu não quero mais ouvir as promessas que eu ouço desde criança, quero começar a viver o cumprimento delas. Acontece que, hoje, vejo que naquela época eu não estava preparada para viver o que eu vivo atualmente. Agora, o Senhor me deu maturidade, capacidade de viver a parte boa de se realizar um sonho, de desfrutar, mas também viver a parte difícil, os desafios.

Você e seu irmão têm várias canções bem conhecidas. Vocês escrevem juntos?

O dom de compor é um dos dons que mais amo. Eu considero um dos maiores presentes que Deus me deu. O Senhor tem nos dado o privilégio de ter canções que muitos irmãos conhecem, e que cantores também gravaram. A gente não compõe junto, isso é muito raro. Acho que fiz apenas uma ou duas musicas com o meu irmão Claudio porque a gente tem estilos diferentes.

De todas as canções que lançou, qual foi a que mais te marcou até aqui e por que?

Para a glória de Deus, Ele me deu algumas canções que as pessoas cantam, mas Eu Cuido de Ti, com certeza é a mais especial. É uma canção feita num momento de provação da minha vida, um pouco antes de casar, e que falou comigo. Mas eu não imaginava que falaria com tanta gente. Ela foi e é o sussurro de Deus para muita gente e eu me sinto privilegiada de ter sido porta-voz de Deus para escrevê-la. Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das canções mais especiais da minha vida.

Cláudia Canção é conhecida por cantar ao lado do irmão, Claudio, com quem forma a dupla Canção & Louvor.  —  Foto/Reprodução. 

Como se sente por ser referência para tantas pessoas, e por receber feedback de fãs por conta das suas canções e testemunhos?

Ser uma referência é algo de muita responsabilidade e levo com leveza porque, às vezes, o fato de ser referência faz com que você passe a agir de maneira muito calculada. Tento ser o mais amiga do Espírito Santo possível para que as minhas ações inspirem outras pessoas e não por mim mesma, mas pelo Espírito Santo. É muita responsabilidade, mas com a ajuda do Espírito Santo a gente vai conseguindo. Eu sempre digo para as pessoas não olharem para mim, mas lembrarem que sou ser humano fadada a erros e acertos como todo mundo.
 
Pleno News, Ana Luiza Menezes

Conteúdo relacionado:
Esposa e igreja do “Pantera Negra” receberão fortuna avaliada em R$ 109,6 milhões
Brasil lidera na distribuição de Bíblias em formato digital, diz relatório global
Cúpula da ONU discutirá governança mundial pós-pandemia
Resultado de um processo histórico, a intolerância religiosa se reflete em perseguição 
A perseguição aos cristãos na Malásia
Homem ressuscita na Etiópia após oração e 25 testemunhas aceitam Jesus
Famílias protestantes do México são forçadas a escolher entre serviços básicos e fé
+`Jesus me curou´, diz menina de 5 anos antes de exame indicar regeneração do cérebro
Pastor que salvou mais de 1.500 bebês quer construir aldeia para mães criarem os filhos
Vila onde Jesus alimentou 5.000 pessoas é descoberta perto do Mar da Galileia
Sinédrio judeu quer tocar o shofar no Monte do Templo após quase 2 mil anos
Prefeito consagra cidade a Jesus durante encontro de oração, nos EUA.
O CRIME E A QUEDA - Flordelis: uma tragédia brasileira 
China endossa cloroquina contra Covid-19; deputado lamenta ‘vidas perdidas...
Filial da IEADPE em em Caruaru (PE) realiza Reunião Geral de Obreiros
Confira o maravilhoso álbum de fotos de Cláudia Canção e a sua filha Maria Júlia 
Dupla Canção & Louvor: Cláudia Canção celebra o nascimento de sua 1ª filha
Canção & Louvor: De Pernambuco para o mundo, louvando ao Senhor
Ataques muçulmanos de Fulani na Nigéria deslocam missionários locais
Homem paralisado por 9 anos volta a andar após entregar sua vida a Jesus
Bíblia resiste a incêndio em shopping de Maringá e impacta funcionária: `Deus é Deus´
Homem louva a Deus após tempestade `rasgar´ sua casa e não ferir sua família
Cristãos são impedidos de construir igreja no México
Os 5 grupos extremistas que mais perseguem cristãos
Igrejas são confiscadas pelo governo do Cazaquistão
Igreja Batista tem 14 mortos após ataque na Nigéria
EUA: Billy Graham ganhará homenagem no Capitólio
Pastor preso por dizer que orações podem curar leva prisioneiros à fé em Cristo
Malafaia sai em defesa de Cassiane: “Mulher de Deus, tem história linda na igreja” 
Testemuno/Depoimento: “Senti Deus entrar na UTI”, diz pastor curado de coronavírus
Midian Lima lança clipe da canção O Preço foi de Sangue
A cantora Eliã Oliveira revela que testou positivo para Covid-19 (Coronavírus)
Mulher invade link da Globo e acusa repórter de mentir. Veja!
Chris Flores defende a cantora Cassiane: “Vamos ter perdão no coração!”
IEADPE Caruaru: Posse do Pr. Ailton Júnior e despedida do Pr. Samuel Oliveira


Tecnologia do Blogger.