Header Ads


AL - Lideranças cobram diálogo com prefeito de Maceió e retomada das progressões por mérito

    Nelson Cordeiro (SINDACS-AL), vereador Francisco Sales e a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório, estiveram presente ao encontro.  —  Foto/Reprodução.

AL - Lideranças sindicais cobram diálogo com prefeito de Maceió e retomada das progressões por mérito dos servidores
Publicado no Conexão Notícia em 30.abril.2021.  

Agentes de Saúde As reivindicações foram feitas durante uma reunião na última segunda-feira (26), com o secretário de governo, vereador Francisco Sales, e a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório.

O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, participou de uma reunião, entre o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, o secretário de governo, vereador Francisco Sales, e a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório. O encontro teve como pauta principal a abertura de diálogo direto entre o conjunto de servidores e o prefeito JHC, e também a retomada das progressões por mérito.

De acordo com Nelson Cordeiro, os representantes sindicais enfatizaram mais uma vez o compromisso firmado por JHC ao assumir a prefeitura de Maceió. “Ele pediu um prazo de noventa dias para se pronunciar sobre a atual situação dos servidores. Já enviamos ofícios e requerimentos solicitando o agendamento de uma reunião, mas até o momento não tivemos qualquer retorno concreto”, contou.

Após as inúmeras reivindicações das lideranças, a reunião de ontem foi um primeiro passo para possíveis negociações. Na ocasião, Rayanne Tenório informou que a gestão criou um grupo de trabalho para fazer o levantamento dos dados relacionados aos servidores e ao pagamento das progressões por mérito. “Foi dito por ela que nenhuma progressão por mérito está sendo implantada, salvo aquelas que são por quebra de ordem ou decisão judicial”, explicou o presidente do SINDACS-AL.


De acordo com a secretária de gestão, no dia 17 de maio haverá uma nova reunião para que o município apresente os dados analisados e proponha alguma alternativa para a implantação das progressões. O vereador e secretário de governo, Francisco Sales, afirmou que é intenção do prefeito JHC oferecer o melhor para os servidores, mas que a atual situação financeira do município impede algumas medidas. Segundo ele, o município, dentro das suas condições, irá garantir o direito de todos.

O presidente do SINDACS-AL também aproveitou a reunião para argumentar sobre a implantação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de endemias, um direito garantido pela Lei Federal 13.708/18, mas que foi ignorado pela gestão municipal de Maceió. Em resposta, Francisco Sales informou que dia 28 de abril haverá uma reunião virtual com os sindicatos para anunciar as definições referentes à pauta.

“O SINDACS-AL vai acompanhar atentamente essa reunião para saber o posicionamento do município sobre o reajuste”, concluiu Nelson Cordeiro.

SINDACS-AL


Demanda no STF: Assessora do FNARAS "fez terrorismo,"  diz Dr. Jose Ricardo Lessa.

    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, recebe crítica ácida de colega advogado.  —  Foto/Reprodução.

A assessora jurídica do FNARAS, Dra. Elane Alves, tem prestado relevante trabalho a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Brasil. Na verdade a instituição que ela representa tem total dependência dela. Em face de várias situações constrangedoras, a advogada tem sinalizado que poderá deixar de fazer parte do FNARAS, devido aos vários conflitos internos entre os diretores da própria instituição. 

As constantes confusões entre os participantes do FNARAS já custaram a remoção, sem avisos prévios, de vários ACS/ACE. O diretor de comunicação da entidade, Ivando Antunes, tem batido recordes em remover os colegas de grupos de WhatsApp. A postura radical do diretor tem gerado muita polêmica e chamadas de atenção nos grupos fechados dos diretores da associação. Inclusive sendo pauta principal de reunião remota.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.