Header Ads


Falso médico é preso durante atendimento em UPA, no Rio

   Everaldo Germano do Nascimento foi favorecido por tecnologia, que o ajudou a encontrar o pai.  —  Foto: Reprodução/Facebook.

Falso médico é preso durante atendimento em UPA, no Rio
Publicado no Conexão Notícia em 18.maio.2021.  

Brasil | Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil prendeu em flagrante um falso médico, que atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os investigadores, ele estava trabalhando na sala amarela, destinada aos pacientes com Covid-19.

O homem foi abordado, dentro da unidade de saúde, pelos agentes da 12ª DP (Copacabana). Ele foi identificado como Itamberg Oliveira Saldanha, de 31 anos. As informações são do jornal O Dia.

Por ter mentido, o falso médico chegou a receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A polícia descobriu que desde janeiro ele usava o carimbo com os dados do médico Álvaro Pereira de Carvalho.


O homem chegou a atender cerca de 3 mil pacientes e recebeu salários. Com a farsa, ele ganhou cerca de R$ 100 mil.

Na UPA, ele atendia 70 pacientes por dia e chegou a assinar um atestado de óbito.

Aos agentes, Itamberg disse que cursou até o sexto ano de Medicina na universidade Gama Filho. Ele afirmou que precisou interromper o curso por falta de recursos.

O falso profissional de saúde deve responder pelos crimes de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão médica.

Ana Luiza Menezes



Dono do China in Box acorda do coma e comemora: “Estou de volta”

   Robinson Shiba comemora: estou de volta.  —  Foto: Reprodução/Instagram.

O empreendedor Robinson Shiba, dono do China in Box, reapareceu 2 anos após um grave acidente de moto que sofreu em 2019, em São Paulo e o deixou em coma.

O anuncio foi feito numa foto postada no Instagram neste fim de semana, onde Robinson Shiba disse: “estou de volta”. Leia a matéria completa, aqui!



Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app

   Everaldo Germano do Nascimento foi favorecido por tecnologia, que o ajudou a encontrar o pai.  —  Foto: Reprodução/Facebook.

Foi a tecnologia que ajudou o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, a localizar o pai, Geraldo Serafim do Nascimento, hoje com 73, após 30 anos de separação.

Com a ajuda do filho de 13 anos, Everaldo pegou a única foto que tinha do pai e a jogou no aplicativo de envelhecimento. Após ter o resultado, ele fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.