Mulher cega por 15 anos volta a enxergar e vê netos pela 1ª vez - Conexão Notícia

Header Ads


Mulher cega por 15 anos volta a enxergar e vê netos pela 1ª vez

  Connie vê a neta pela 1ª vez e se emociona. —  Foto: Reprodução/SWNS.

Mulher cega por 15 anos volta a enxergar e vê netos pela 1ª vez
Publicado no Conexão Notícia em 28.julho.2021.  

Solidariedade | Uma mulher, que ficou cega por 15 anos após um diagnóstico errado de glaucoma, finalmente conseguiu recuperar sua visão com uma cirurgia e ver os netos pela 1ª vez.

Connie, de 59 anos, perdeu a visão rapidamente e começou então uma rotina para se adaptar à nova realidade. Ela perdeu mais de uma década de momentos importantes da sua família.

Mas, felizmente, um oftalmologista disse a ela em 2018 que o seu caso era simples de resolver. Connie tinha catarata – um dos problemas de visão mais comuns e tratáveis ​​em adultos.


Diagnóstico

Tudo começou em 2003, quando Connie – que mora no Colorado, EUA – começou a notar halos e prismas nas luzes enquanto dirigia. Ela foi a um médico que disse que ela tinha glaucoma. Três semanas depois, ela perdeu ainda mais a visão periférica.

Os médicos acreditavam que o caso era inoperável e ela ficou cega.

Mesmo sem enxergar, ela continuou fazendo coisas que amava antes – como patinar no gelo, andar de caiaque, acampar e participar de eventos esportivos e concertos.

“Eu simplesmente vivi a vida ao máximo que pude, da maneira que vivia antes de perder a visão”.

A virada

Então, há três anos, ela fez a cirurgia que mudou tudo em sua vida. Numa consulta, ela descobriu que tinha catarata e não glaucoma.

Quando eles tiraram meu adesivo no dia seguinte, a primeira coisa que vi foi a sobrancelha, os cílios e a pupila da enfermeira e comecei a chorar”, disse Connie. Eu fiz o segundo olho logo após o Dia de Ação de Graças.”


Depois do procedimento, ela pôde enxergar a neta mais velha, que tinha visto ainda bebê e pela primeira vez, os seus outros oito netos que não conhecia a fisionomia.

“A mais velha não se parece em nada de quando tinha três semanas”, brincou Connie. “Eu pude observar todas as flores brotando e as árvores dando folhas”, disse ela, encantada.

Sobre ver o marido mais uma vez, Connie diz: “Ele ainda é o homem mais bonito de todos os tempos e ainda estou completamente apaixonada por ele”.

Assista a esse momento emocionante:



Agora, ela está animada para retomar as férias que o casal teve quando ela era cega.

Ele me levou para a costa do Oregon, Yellowstone e por todas as Montanhas Rochosas. Agora eu só quero experimentar isso de novo ”, disse ela.

Por Andréa Fassina  com informações do GNN
CN - Conexão Notícia.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Ciência: Pesquisadores descobrem proteína que impede que câncer se espalhe

  O Dr. Kaustav Bera (no detalhe), da equipe de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins. —  Foto: Reprodução.

Os pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, identificaram uma proteína especializada que pode ajudar a impedir que as células tumorais entrem na corrente sanguínea e se espalhem para outras partes do corpo. Leia a matéria completa, aqui!


Chega de picadas: biossensor indolor mede açúcar de diabéticos

  O biossensor mede açúcar de diabéticos pela saliva. —  Foto: Reprodução.

Um teste de diabetes sem dor, inédito no mundo, poderá em breve estar nas mãos dos consumidores, nas prateleiras das farmácias. É um biossensor que mede açúcar de diabéticos pela saliva. Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.