Header Ads


Prefeitura realiza a entrega novos Tablets para os agentes Comunitários de Saúde

   Agentes Comunitários de Saúde (ACS) recebem tablet's para realizar atividades em suas microáreas. —  Foto: Reprodução.

Prefeitura realiza a entrega novos Tablets para os agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 28.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira 28 de julho no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, o prefeito Nicolas Pereira, juntamente com a secretária de saúde Isys Roberta e o secretário adjunto Regivan Farias realizam as entregas de novos Tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Na ocasião também foram entregues protetores solares para os profissionais que recentemente também receberam novos fardamentos.

Com o uso dos equipamentos gradativamente o uso de papel será eliminado, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação. Os Tablets contam com aplicativos específicos do Sistema Único de Saúde (SUS), sistema da Atenção Básica E-SUS / PEC AB, que serão usados na rotina de trabalho dos profissionais na atenção básica.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes. Os equipamentos serão utilizados no dia a dia de trabalho, através do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde. Os novos Tablets atenderão a todos os ACS e vão substituir os antigos, que facilitarão as respostas à Ouvidoria a implantar nas UBS’s.


Durante a solenidade o prefeito Nicolas Pereira destacou que a aquisição dos equipamentos foram graças ao apoio do deputado Arthur Lira que tem destinado emendas parlamentares ao município, possibilitando investimentos na saúde, como à compra dos equipamentos para a informatização de todas as UBS do município.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Toinho da Saúde, André Nascimento, Arquelino Cesar, Rejane Santos e Sebastião Madeiro que fazem parte da comissão de saúde.


Agentes Comunitários de Saúde 

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de ASCOM CAMPO ALEGRE.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 


PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... 

Tecnologia do Blogger.