Header Ads


Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

   Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets—  Foto: Reprodução.

Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 10.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Na tarde de quarta-feira (07) a Prefeitura Municipal de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em curso de capacitação realizado na nova sede da Assistência Social do município.

Atualmente, os agentes comunitários fazem visitas domiciliares e preenchem os formulários de saúde manualmente e depois repassam as informações para os computadores. “Com a entrega dos novos equipamentos atualizaremos o cadastro dos piumenses, além de agilizar o trabalho desses profissionais, utilizando a tecnologia a favor da saúde”, afirmou o Prefeito Paulo Cola.


Os tablets contêm o Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão pelo Agente Comunitário de Saúde como: Cadastro Individual, Cadastro Domiciliar, Ficha de Visita Individual e Domiciliar e  Agendamento de Consultas.

Com os novos equipamentos os agentes registrarão informações precisas e relevantes sobre condições de saúde e de vida das famílias piumenses, o que poderá nos proporcionar, como exemplo, o perfil epidemiológico das mais diversas regiões do município, contribuindo para a criação de políticas públicas na saúde, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Meyrellis.


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão sendo capacitados para operacionalizar o  Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão.

Prefeitura de Piúma
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.

LEIA TAMBÉM:


STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.

  Os ministros do STF têm tomado decisões controversas. —  Foto: Reprodução.

“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres” 


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



Tecnologia do Blogger.