Header Ads


Violência - Polícia identifica suspeitos de balear agente de saúde em assalto no sul da BA

Vítima foi levada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia —  Foto: Reprodução.

Violência - Polícia identifica suspeitos de balear agente de saúde em assalto no sul da BA
Publicado no Conexão Notícia em 02.julho.2021. 

Agentes de Saúde | De acordo com investigações, três homens roubaram o telefone da agente de saúde, que foi atingida por um tiro durante a ação. A notícia foi divulgada no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e recebe atualização nesta matéria.

Agentes da delegacia de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, identificaram os três homens apontados como autores dos disparos contra uma agente de saúde de 50 anos no início do mês de junho (8), no bairro Colina Verde, durante uma tentativa de assalto.

A Polícia Civil não informou detalhes sobre as investigações, mas disse que eles estavam em um veículo quando abordaram a vítima e efetuaram os disparos. O carro utilizado para cometer o crime foi localizado pelos agentes.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – porque o telefone da vítima foi levado na ação.

Após ser atingida, ela conseguiu chegar ao posto de saúde onde trabalhava, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ela passou por cirurgia e tem o estado de saúde considerado estável.

Reprodução/TV Bahia

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do G1 Bahia.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 

A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Tecnologia do Blogger.