Header Ads


Prefeitura de São Lourenço entrega novos fardamentos para agentes comunitários e de combate às endemias

  Prefeito Vinícius Labanca entrega kit à agente comunitária de saúde. —  Foto: Reprodução.

Prefeitura de São Lourenço entrega novos fardamentos para agentes comunitários e de combate às endemias
Publicado no Conexão Notícia em 07.julho.2021. 

Agentes de Saúde | A ocasião também contou com a participação de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito, Dr. Gabriel Neto. 

O prefeito Vinícius Labanca (PSB) realizou nesta terça-feira, 6 de julho, a entrega de novos kits de fardamento para os agentes comunitários de saúde (acs) e agentes de combate às endemias (ace) da cidade.  A cerimônia de entrega foi realizada no Centro Social Urbano (CSU).

Além dos fardamentos, os profissionais também receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e materiais de trabalho, como pesca larvas, bolsas, camisas com proteção UV, lanternas, calculadoras, trenas, canetas, protetor solar, entre outros.


De acordo com o chefe do Executivo, os agentes estão preparados e qualificados para desempenhar suas respectivas funções.


“Com esses novos equipamentos e materiais de trabalhos, estão oferecendo mais dignidade e condições de trabalho para os nossos agentes de saúde e agentes de combate às endemias. As categorias são essenciais para a atenção básica da nossa cidade, e configuram um braço fundamental para a saúde do município”, destacou o prefeito Vinícius Labanca.

A ocasião também contou com a participação de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito, dr Gabriel Neto. Ao todo, cerca de 200 novos fardamentos e materiais de trabalho foram entregues aos profissionais.

Assistência
A prefeitura de São Lourenço da Mata entregou no dia 21 de junho, em parceria com a Cooperativa Mista dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço da Mata e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), uma mão de milho para aproximadamente 1.400 famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania

Segundo o prefeito Vinícius Labanca, também foram beneficiados com o programa os funcionários efetivos e contratados da limpeza urbana. Nas redes sociais, o gestor também falou que continua ajudando a população que está precisando.

“Seguimos dando as mãos para aqueles que mais precisam nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando!”, escreveu Labanca.

Foto: Neto Muniz
Com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia. 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.

LEIA TAMBÉM:


RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.



Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.



Tecnologia do Blogger.