Header Ads


Agentes de Endemias de Assis Chateaubriand recebem Prêmios da Campanha Digital de Combate à dengue

 Agentes de Combate as Endemias de Assis Chateaubriand festejam o resultado. —  Foto: Reprodução.

Agentes de Endemias de Assis Chateaubriand recebem Prêmios da Campanha Digital de Combate à dengue
Publicado no Conexão Notícia em 07.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Motivos para comemorar não faltaram para os Agentes de Combate às Endemias de Assis Chateaubriand, pois a equipe teve o trabalho reconhecido a nível de região. Foi realizado na manhã de segunda-feira (5), na sala de reuniões da prefeitura de Assis Chateaubriand, a entrega da premiação da Campanha Digital de Combate à dengue, “Aqui o mosquito não entra”, realizada pelo promovida pelo Sesc – Serviço Social do Comércio – Toledo. Assis Chateaubriand foi destaque dentro dos municípios de abrangência do Sesc Toledo, conquistou a maior parte da premiação.

Eu não esperaria outro resultado desta equipe tão comprometida, pois o trabalho realizado por todos é fantástico, com muito esforço e dedicação. A premiação vem em uma hora especial para nós, pois sabemos que a pandemia do coronavírus está em evidência, mas as doenças não param e esse ano graças ao trabalho que a equipe está desenvolvendo até o momento os números estão satisfatórios. Quero parabenizar o Sesc pela iniciativa e que possam continuar realizando a campanha para despertar em todos o desejo de eliminar os focos e quem ganha com isso com certeza é a nossa população”, salientou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.


A competição ela veio como uma maneira divertida de trazermos a participação e a premiação, mas o resultado final de fato são os milhares de focos de mosquitos de possíveis criadores que foram eliminados e imaginem quantas pessoas poderiam ter sido contaminadas e nós já vivemos em anos anteriores situações onde a dengue foi prejudicial com óbitos e intuito é esse evitar. A campanha teve saldo positivo para a população, pois vidas que foram salvas e pessoas não foram contaminadas com dengue e outras variantes que o mosquito provoca, destacou Paula Bernardini, gerente executiva do Sesc- Serviço Social do Comércio de Toledo

 “É um orgulho para a Secretaria de Saúde é um trabalho de suma importância os que os agentes fazem, visitação com relação a orientação e não somente a fiscalização em si, às vezes as pessoas confundem e acabam vendo os agentes como punidores e não é assim, pois estão indo nas casas para ajudar mesmo a população fazendo a orientação para evitar uma epidemia de dengue. A premiação é merecida pois é uma equipe comprometida com o trabalho, independente dos que foram premiados ou não”, pontuou Fábio Fantim Camilo, Secretário de Saúde de Assis Chateaubriand.


DESTAQUES – Dez municípios da região participaram da campanha e a cidade morada amiga ficou em primeiro lugar, onde foram eliminados 3.504 focos do mosquito. Os cálculos foram feitos de acordo com o percentual de habitantes de cada cidade.

Assis Chateaubriand foi destaque com relação à participação de pessoas físicas que trabalharam na campanha. Os destaques receberam medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar e Assis Chateaubriand novamente foi destaque, conquistando todas as medalhas e presentes. O primeiro lugar ficou para Thaynan Goudinho com 1.886 focos do mosquito eliminados em segundo Elessandra Thiago de Lima com 679 e terceiro lugar, Sérgio Henrique de Souza com 543 focos do mosquito da dengue eliminados.

Também para Assis Chateaubriand foi a premiação para os três Agentes de Endemias que primeiro alcançassem os 100 focos eliminados e todos foram de Assis Chateaubriand. O Agente de Endemias Sérgio Henrique conquistou o primeiro lugar, seguido por Thaynan Goudinho, Elessandra Thiago e Alessandra Mara Batista Carvalho.

Participaram da entrega Georgett Ribeiro Zancanaro, técnica de atividades do Sesc de Toledo, Coordenadora de Endemias Valéria Loth, Simoni Mantovam Marchezoni, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, coordenadora de Atenção Primária, Adriani de Fátima Cardoso e a equipe de Endemias de Assis Chateaubriand.

ASSIS CHATEAUBRIAND,  Jornal do Oeste
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia. 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.

LEIA TAMBÉM:


RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.



A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!


Tecnologia do Blogger.