Header Ads


BRASÍLIA: ACS/ACE que irá participar das votações de PEC terá transporte e hospedagem

SINTASP/MCN irá disponibilizará transporte e hospedagem aos ACS/ACE que irão à Brasília, participar da votação das PEC's 22 e 14.  —  Foto: Reprodução.

BRASÍLIA: ACS/ACE que irá participar das votações de PEC terá transporte e hospedagem
Publicado no Conexão Notícia em 03.julho.2021. 

Agentes de Saúde | O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto - MA (SINTASP/MCN) emitiu nota informando que irá disponibilizará transporte e hospedagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que irão participar das votações das PEC's 22 e 14 em Brasília. A informação foi confirmada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o mais antigo meio de informação da categoria no Brasil.

Segundo informações apuradas pelo JASB,  estiveram  reunidos  na tarde de quinta - feira (1º de Julho),  parte da categoria dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias com o  diretor presidente do SINTASP/MCN,  Oberdan Lopes e a diretoria. 


O objetivo foi definir a situação  sobre  a  comitiva que irá  ao Distrito Federal  para  participar  das votações  da PEC 22 e a PEC 14, que  trata do Piso Salarial Nacional  e Aposentadoria Especial dos ACS/ACE, que atualmente está em tramitação da Câmara dos Deputados.  

Conforme informações do SINTASP/MCN, a viagem  acontecerá no mês de agosto e todos os detalhes já estão sendo tomados.
.
O Sindicato Municipal garantiu que irá disponibilizar o transporte e hospedagem aos agentes que irão participar  da votação em Brasília,  a escolha dos participantes ficará a critério das próprias categorias, já que não poderá ir todos.

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 

LEIA TAMBÉM:

Agente de saúde vê maus-tratos a idosos e pede socorro por carta 

Caso foi registrado na delegacia de polícia —  Foto: Reprodução.

Segundo relatório registrado em boletim de ocorrência, idosos vivem em sujeira.  

Diante de uma situação insalubre e de maus-tratos a um casal de idosos, agente de saúde em Campo Grande enviou um relatório ao Poder Público - também registrado em boletim de ocorrência -, pedindo socorro para que as autoridades tirem o casal do local. Além de agressões morais e físicas, os idosos de 71 e 77 anos vivem em ambiente "fético", diz o relatório. Eles ainda seriam furtados pelo próprio filho de 34 anos, usuário de drogas.
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Tecnologia do Blogger.