Header Ads


RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.

RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE
Publicado no Conexão Notícia em 06.julho.2021. 

Agentes de Saúde |  O prefeito Rivelino Câmara fez a entrega de equipamentos para os agentes comunitários de Saúde e para os agentes comunitários de endemias.

O kit individual foi entregue para todos os agentes comunitários contendo fardamento, bolsa, Tablet, material de proteção individual como máscaras e protetor solar.

Até o final do mês serão instalados em todas Unidades Básicas de Saúde computadores com o Sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), para que os profissionais atendam com mais agilidade.


A compra e entrega dos tablets para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate Endemias é um marco histórico para o avanço em tecnologia na saúde do nosso município. A partir de agora será implementado o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) abolindo assim o uso do papel. Dando mais agilidade e menos burocracia para todos os pacientes do Sistema Único de Saúde.

O prefeito Rivelino Câmara se alegra em poder fazer parte desse momento: 

Iremos abolir o uso do papel na hora do atendimento, isso é muito significativo para a saúde. Todas as UBSs estarão informatizadas. Agora você pode chegar em qualquer lugar do país precisando ser atendido, quando você colocar o número do cartão do SUS, o profissional terá todos os dados do seu prontuário. Estamos fortalecendo os profissionais para que possam desenvolver um bom trabalho para a população.


O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o software que está sendo implantado pelo governo de Patu nas Unidades Básicas de Saúde tem como objetivo integrar as informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é um importante passo no processo de digitalização de dados dos usuários.
pelo PEC, os agentes comunitários, como toda equipe da atenção básica poderão consultar o histórico de médico do cidadão, com acesso a informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas.

Todos os agentes comunitários de Saúde e todos os agentes de endemias passaram por um treinamento durante toda a semana para conhecer como funciona o prontuário eletrônico. A entrega do equipamento ocorreu no dia 28 de junho.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações de Oeste em Pauta.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.

A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



Tecnologia do Blogger.