Cidade de Olinda recebe Simpósio de Agentes Comunitários de Saúde - Conexão Notícia

Header Ads


Cidade de Olinda recebe Simpósio de Agentes Comunitários de Saúde

   Simpósio de Agentes Comunitários de Saúde,  em Olinda, PE. —  Foto: Reprodução.

Cidade de Olinda recebe Simpósio de Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 10.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Trabalho desses profissionais é fundamental para qualidade de vida da população.

A cidade de Olinda recebeu nesta semana o Simpósio de Agentes Comunitários de Saúde, no Shopping Patteo, em Bairro Novo. 

O evento, que seguiu todos os protocolos contra covid-19, veio para reforçar ainda mais a importância desses profissionais que estão todos os dias nos bairros, próximos aos olindenses.


Promovido pela Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de  Olinda, o I Simpósio Agente Tem Ação reuniu ainda representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Olinda.

O trabalho dos agentes é fundamental sobretudo para o cuidado preventivo na saúde da família, pois eles possibilitam, dentre outros pontos, a coleta de informações mais célere e otimizada para toda a rede de saúde.

Marcos Oliveira
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.

LEIA TAMBÉM:


STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.

  Os ministros do STF têm tomado decisões controversas. —  Foto: Reprodução.

“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres” 


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.