Header Ads


ACS/ACE conseguem apoio da Prefeitura para participar de mobilização em prol da PEC 22 e 14.

   Articulação da categoria em Coelho Neto - MA garantiu apoio para defesa da PEC 22 e 14. —  Foto: Reprodução.

ACS/ACE conseguem apoio da Prefeitura para participar de mobilização em prol da PEC 22 e 14.
Publicado no Conexão Notícia em 08.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Enquanto ex-diretores da Confederação tentam derrubar a todo custo a única Proposta de Emenda à Constitucional que garante o reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial exclusiva, além de outros benefícios aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, os agentes se articulam em prol da aprovação da PEC 22, além de garantir a PEC 14, já que poderá ocorrer o apensamento da mesma. 

Chama de união a desunião
Não existe luta que venha unir, quando o objetivo é tentar desarticular o trabalho que tem por finalidade garantir a derrubada do congelamento do Piso Nacional. O discurso tem sido um e a prática outra. Chega dessa confusão contra a luta por melhores condições de trabalho para os ACS/ACE.


O exemplo que vem de Coelho Neto - MA
Em Coelho Neto - MA, os agentes comunitários e de combate às endemias fizeram uma articulação que terminou por garantir o apoio do prefeito, de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito, Antônio Lustosa. 

O Prefeito Bruno Silva esteve nesta quinta-feira 08 de julho,  acompanhado da secretária de Saúde Josely Almeida e recebeu em seu gabinete, em audiência, os representantes dos agentes comunitários e de combate às endemias do município de Coelho Neto - MA.

LEIA TAMBÉM:

O Prefeito Bruno, ouviu a reivindicação e recebeu um oficio das mãos do ACS Edilson, ACS Fernanda e da ACE Francinete, representes dos agentes.

Garantimos o apoio necessário para a delegação de 14 servidores que estarão em Brasília para apresentação das principais pautas da categoria ao Governo Federal. Nosso apoio aos servidores está garantido, comentou Bruno Silva. 

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações da Prefeitura Municipal de Coelho Neto. 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.


Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.


Tecnologia do Blogger.