Header Ads


Vice-governador direciona pedido de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

   Representação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias dialogaram com o vice-governador Wanderlei Barbosa—  Foto: Reprodução.

Vice-governador direciona pedido de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
Publicado no Conexão Notícia em 12.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Vice-governador Wanderlei Barbosa deu direcionamento às reivindicações da Atacom e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em continuar promovendo melhorias na área da saúde. 

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se reuniu na tarde de terça-feira, 6, com representantes da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Atacom), para tratar de demandas da Entidade.  O presidente da Atacom, Ronaldo Lopes, o vice-presidente, Florisval Pereira da Silva, e o tesoureiro Djalma Ledux, apresentaram a necessidade da doação de um terreno para construção da sede própria em Palmas, além de um veículo para atender aos interesses da categoria.


Na ocasião, o vice-governador Wanderlei Barbosa deu direcionamento às reivindicações, pontuou avanços na área da saúde e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em continuar promovendo melhorias no setor. 

É um compromisso que nossa gestão tem em contribuir nas ações de saúde que também envolvem os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, reforçou.

De acordo com o vice-presidente Florisval Pereira, só o fato da associação se reunir com um representante do Governo do Estado já é uma grande vitória para a categoria.

Na avaliação do Presidente da Atacom, Ronaldo Lopes, a reunião foi bastante produtiva.

Depois dessa reunião que nós tivemos com o Vice-governador, estamos aqui com esperança de conseguir o tão sonhado terreno para construir a sede da associação Atacon e um veículo para atender melhor aos nossos filiados. Queremos aqui agradecer toda atenção dada por ele. Isto demonstra que a atual administração tem se preocupado com os profissionais de saúde, destacou.

Foto: Elisângela Silva/Governo do Tocantins.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações do Governo do Tocantins.
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

   Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets—  Foto: Reprodução.

A Prefeitura Municipal de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em curso de capacitação realizado na nova sede da Assistência Social do município.



Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.

  Câmara dos Deputados. —  Foto: Reprodução.

A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original.  Leia a matéria completa, aqui.



STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.

  Os ministros do STF têm tomado decisões controversas. —  Foto: Reprodução.

“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres” 

Tecnologia do Blogger.