Header Ads


Uniformes e EPI´s para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às de endemias em Alcobaça

   Uniformes e EPI´s para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às de endemias—  Foto: Reprodução.

Uniformes e EPI´s para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às de endemias em Alcobaça
Publicado no Conexão Notícia em 27.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Segundo a gestão municipal, os recursos públicos continuam sendo fortemente investidos para melhorar a rede pública de saúde do município de Alcobaça.

Além de uma nova ambulância (modelo FIAT/Fiorino Furgão), o município adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para a proteção dos agentes comunitários de saúde de combate às endemias.

Ao todo, serão 75 os servidores municipais beneficiados com a aquisição de uniformes e de outros equipamentos que auxiliam o trabalho dos 57 agentes comunitários de saúde e outros 18 agentes de combate a endemias.

São uniformes compostos de camisa gola pólo, blusa manga longa (com proteção UV FPU50+), colete (em brim), calça (em brim), bolsa (em lona, confeccionada em nylon vivo, com alça de ombro e regulável) e boné (confeccionado em polibrim).

  
A entrega está marcada para às 8h do dia 20 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal da Saúde.

Para o Prefeito Léo Brito, “nunca se investiu tanto na saúde, como em nossa gestão, priorizando a melhoria na estrutura, a prevenção de doenças e a qualidade nos atendimentos ao nosso povo”, destacou.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do Jornal Alerta.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 


PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... 

Tecnologia do Blogger.