Header Ads


Maranhão: Agentes comunitários e de combate às endemias recebem KIT's de material de trabalho.

   Agentes Comunitários e de Combate às Endemias recebem Kit's.  —  Foto: Reprodução.

Maranhão: Agentes comunitários e de combate às endemias recebem KIT's de material de trabalho.
Publicado no Conexão Notícia em 21.julho.2021. 

Agentes de Saúde |  O prefeito Fernando Pessoa realizou na ultima quinta-feira a entrega de kits de material de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitário de Endemias do município.

“Um momento importante para todos nós, que valoriza ainda mais esses profissionais que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade cuidando com muita dedicação do nosso povo”, disse o prefeito.

Cada Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias recebeu um kit acompanhado de bolsa, camisa, e outros equipamentos necessários para o dia a dia no atendimento a população.


“Hoje estou recebendo esse kit com muita satisfação, são todos novos e de qualidade. Agradecemos ao prefeito Fernando por nos oferecer melhores condições de trabalho”, disse uma agente comunitária.

Acompanharam o prefeito no evento o vice-prefeito Nelson do Nanxi, a secretária de Saúde Rosenilde Xavier, a assessora da Saúde Ana Izabel, a secretária adjunta de Saúde Marleyde Barnabé, os secretário de finanças Dr. Ricardo e de cultura Pastor Weberth .

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações da Prefeitura de Tuntum-MA.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Tramitação: Mais de 30 deputados solicitam o Apensamento da PEC 14 à PEC 22.

   Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS não mede esforço para que PEC 14/2021 seja aprovada ainda nesse ano —  Foto: Reprodução.

A Proposta de Reajuste do Piso Salarial Nacional que tramita em Brasília, encontra-se na reta final. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 22/2011. Com a finalidade de ampliar o acesso a outros direitos,  Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, estabeleceu a estratégia de apensamento da recém criada PEC 14/2021. 
Segundo a líder da Confederação, a medida irá acelerar a tramitação da proposta criada pela Associação FNARAS. Entidade criada por ex-diretores da CONACS. 



PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


LEIA TAMBÉM:


Nota Informativa: Vínculo dos ACS no âmbito do SUS – Transferência dos incentivos financeiros pela União

   Nota Informativa sobre o tipo de vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde no âmbito do SUS. —  Foto: Reprodução.

O Conasems publicou uma Nota Informativa sobre o tipo de vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde no âmbito do SUS, para fins de transferência dos incentivos financeiros pela União. A Nota Informativa foi construída com base na Nota Técnica publicada pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) que especifica a legislação regulamentadora do exercício das atividades dos ACS.
Tecnologia do Blogger.