Header Ads


Saúde entrega tablets e otimiza trabalho dos agentes comunitários no Piauí; veja fotos!

   Os Agentes comunitários de saúde realizaram treinamento de dois dias para para se habilitar ao uso dos tablets —  Foto: Reprodução.

Saúde entrega tablets e otimiza trabalho dos agentes comunitários no Piauí; veja fotos!
Publicado no Conexão Notícia em 21.julho.2021. 

Agentes de Saúde | A tecnologia digital já se faz presente também no trabalho de agentes comunitário de saúde de Alagoinha do Piauí. Em mais uma benfeitoria para o município, na sexta-feira, 16 de julho, a gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de Tablets para os ACS das Unidades Básicas de Saúde. O instrumento tem como finalidade viabilizar o uso em tempo real das visitas dos profissionais no território do município.

Antes da entrega do equipamento, os ACSs estiveram em treinamento durante dois dias, na quarta e quinta-feira, 14 e 15, operando o Prontuário Eletrônico do Cidadão com o uso dos Tablets. O responsável pelo treinamento foi o enfermeiro auditor em gestão Pública da Saúde, Matheus Soares.

Com a informatização do SUS, Alagoinha segue na frente com a implantação do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão). O Tablet passará a ser o principal instrumento de trabalho dos ACSs.


Essa ferramenta de trabalho constitui em um importante aliado para a qualidade da informação produzida e gerada para o sistema único de saúde. Para o município é uma inovação gigantesca e quem mais ganha no final de tudo é, sem dúvida, a população, que terá a partir de agora um Prontuário Eletrônico preenchido e completo em tempo real, podendo ser acessado de qualquer parte do Brasil desde que tenha internet disponível”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Francidaves Sá.

A secretária de Saúde, Rosa Maria, em contato com a redação do Cidadesnanet.com, falou sobre a chegada do equipamento e o avanço para a informatização do dia a dia dos profissionais. Ela agradeceu a gestão pelo empenho em adquirir os aparelhos.


Hoje é um de gratidão. Muito obrigado pelo empenho de vocês que vieram acompanhar direitinho. Os tablets vão ajudar desenvolver o trabalho dos agentes de saúde. É mais um avanço na gestão do Prefeito Jorismar Rocha para a saúde, não apenas pela aquisição e implantação do PEC, mas para informatização do SUS em nosso município a partir desse semestre de 2021”, destacou a secretária de Saúde agradecendo pelo empenho de todos e direcionando elogios à enfermeira Francidaves Sá e ao responsável pelo treinamento, Mateus Soares.

Joserlan que é controlador de saúde esteve presente na ocasião e agradeceu ao Mateus por compreender a realidade local, visto que há comunidades da zona rural distantes da sede do município.


“Agradeço ao Mateus por toda paciência que teve com agente e entender a dificuldade por conta da distância das UBSs. A entrega dessa ferramenta para vocês agentes de saúde é um passaporte para vivermos novos tempos e uma nova saúde pública no município”, disse

O prefeito Jorismar Rocha, comemorou a chegada dos aparelho para os agentes. “É um motivo de alegria e satisfação. Vivemos no mundo da tecnologia e precisamos acompanhar. Sempre tivemos cuidados em separar as coisas e aplicar no que for de cada área. O tablet é uma ferramenta de trabalho de cada agente de saúde e com certeza vai facilitar o trabalho, atualizar os dados em tempo real e provar que está sendo feito. É de grande importância”, disse Jorismar anunciando também a entrega do oxímetro, medidor de pressão e glicosímetro com prevsão de chegada para os próximos dois meses. “Com isso o agente pode verificar a pressão, oxigênio e glicemia, a fazer um trabalho completo e melhorar a qualidade do serviço de todos”, concluiu Jorismar.

O enfermeiro auditor em Gestão Pública da Saúde, Mateus Soares, destacou que a gestão municipal se empenhou em adquirir os melhores equipamento dos mercado.

“O município tem se destacado através a preocupação da gestão e comprou o que tinha de melhor no mercado. A ponte da Atenção Básica são vocês agentes de saúde. Vocês foram os precursores da Estratégia de Saúde da Família. Esse é um momento de preocupação com o trabalho e a transparência dos dados do município de Alagoinha. O trabalho de vocês é para a população”, pontuou Mateus.

Estiveram presentes no cerimonial de entrega dos Tablets pela manhã no prédio da Secretaria Municipal de Saúde: o prefeito Jorismar Rocha; a secretária de Saúde, Rosa Maria; Matheus Soares – responsável pela implantação e treinamento do PEC no município; a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Francidaves Sá; o controlador da saúde, Joserlan; entre os demais de apoio ao evento e os Agentes Comunitários de Saúde do município.

No final do evento foi ofertado um coffee-break para encerramento da solenidade.

Veja fotos da entrega dos Tablets e logo depois do período de treinamento durante os dois dias

Cidade na NET
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Tramitação: Mais de 30 deputados solicitam o Apensamento da PEC 14 à PEC 22.

   Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS não mede esforço para que PEC 14/2021 seja aprovada ainda nesse ano —  Foto: Reprodução.

A Proposta de Reajuste do Piso Salarial Nacional que tramita em Brasília, encontra-se na reta final. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 22/2011. Com a finalidade de ampliar o acesso a outros direitos,  Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, estabeleceu a estratégia de apensamento da recém criada PEC 14/2021. 
Segundo a líder da Confederação, a medida irá acelerar a tramitação da proposta criada pela Associação FNARAS. Entidade criada por ex-diretores da CONACS. 



PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


LEIA TAMBÉM:


Conheça os detalhes da PEC 14/2021, que trata da Aposentadoria Especial e da Desprecarização.

   A PEC 14/2021, que trata da Aposentadoria Especial e da Desprecarização, já está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ela poderá ser apensada à PEC 22. —  Foto: Reprodução.

A advogada Elane Alves,  assessora jurídica da Associação FNARAS é a responsável pela criação da Proposta de Emenda Constitucional 14/2021. Assim como fazia durante o período em que foi contratada da CONACS, ela elaborou minuciosamente o texto da proposta, tal como veremos mais adiante.  Leia a matéria completa, aqui.
Tecnologia do Blogger.