Header Ads


Superação: Atleta com Síndrome de Down inspira garoto a completar mini triatlo

  Crhis é um atleta com Síndrome de Down que inspirou o jovem Caleb a concluir o primeiro triatlo. —  Foto: Reprodução.

Superação: Atleta com Síndrome de Down inspira garoto a completar mini triatlo
Publicado no Conexão Notícia em 30.junho.2021.  

Brasil  | O jovem Caleb Prewitt, de 14 anos, tem Síndrome de Down e nunca foi fã de exercícios físicos, mesmo sendo uma indicação médica.

Só que tudo mudou quando o atleta Chris Nikic, de 21 anos, o conheceu. Praticante de triatlo, Chris também tem Síndrome de Down e inspirou Caleb a completar o primeiro mini triatlo.

Os dois comemoraram a conquista e inspiraram muitos outros jovens com SD a superarem as próprias limitações.

Resistência ao esporte

A mãe de Caleb, Karen Prewitt, contou que o filho mal conseguia atravessar uma piscina nadando, não gostava de andar de bicicleta e correr, até mesmo em uma esteira, estava fora de cogitação.

Ele conheceu Chris em um acampamento de verão em Orlando, nos Estados Unidos e os dois imediatamente se identificaram um com o outro.

Karen conta que foi o calor e a gentileza de Chris que atraiu o filho dela. O lema do atleta é “ser 1% melhor”, e ele instalou essa atitude em Caleb logo de cara.

  Primeiro pódio Caleb —  Foto: Reprodução.

E que essa seja a primeira de muitas conquistas, Caleb!

“Só o fato de Chris ter sido tão caloroso e acolhedor, fez Caleb pensar: ‘Essas são coisas que eu também posso fazer’”, explicou Karen.

Primeiro mini triatlo

Precisou apenas um mês de contato para Chris inspirar Caleb completamente. O garoto estava treinando oficialmente para o primeiro mini triatlo dele e a família comemorava muito.

“Eu penso sobre o impacto que Chris teve na vida de Caleb sozinho, e eu simplesmente sei que ele está inspirando milhares de outras pessoas em suas próprias jornadas”, diz Karen.

Caleb está definitivamente seguindo os passos de seu mentor. Na verdade, ele também fez história agora.

A estreia dele como atleta aconteceu agora em junho, quando ele concluiu o primeiro mini triatlo e é considerado a pessoa mais jovem com síndrome de Down a realizar essa tarefa!

Por Monique de Carvalho com informações de Inspire More
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.



Conheça os efeitos colaterais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil

 A reações após a vacinação incluem dor ou sensibilidade e inchaço no local da injeção, além de febre baixa e dor no corpo. —  Foto: Reprodução.

A aplicação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil tem provocado dúvidas sobre seus possíveis efeitos colaterais. A reações mais comuns após a vacinação incluem dor ou sensibilidade e inchaço no local da injeção, além de febre baixa e dor no corpo, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim). Leia a matéria completa, aqui!


Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.