Governo do Piauí prorroga decreto de medidas restritivas até o dia 11 de julho - Conexão Notícia

Header Ads


Governo do Piauí prorroga decreto de medidas restritivas até o dia 11 de julho

   Centro de Teresina, capital do Piauí. —  Foto: Reprodução.

Governo do Piauí prorroga decreto de medidas restritivas até o dia 11 de julho
Publicado no Conexão Notícia em 05.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Eventos com até 100 pessoas em ambientes abertos e semiabertos podem ser realizados. Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 24h.

O governo do Piauí publicou neste domingo (4) o decreto nº 19. 839, que prorrogou as medidas restritivas impostas na última semana, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus. O decreto está em vigor de 5 a 11 de julho.

Segundo o decreto, o comércio em geral poderá funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 24h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.


Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

Contudo, é necessário manter o distanciamento mínimo de dois metros. Os eventos também poderão utilizar som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração e não permitam dança.

Atividades que envolvam aglomeração sem distanciamento e descumprindo as medidas sanitárias continuam suspensas.


A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários.

O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, será no horário entre 1h e as 5h.

   Polícia Militar fiscaliza toque de recolher durante a pandemia da Covid-19 em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube.

Os órgãos e entidades da Administração Pública voltarão a funcionar na modalidade presencial, devendo ser observado o Protocolo Específico nº 033/2020.

O Governo do Estado destaca ainda que a fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI
Com informações do G1 Piauí

Compartilhado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 



JN mostra trabalho dos ACS em campanha lançada por especialistas na prevenção à COVID

  Agente comunitário de saúde em UBS no Rio; cientistas lançam nova cartilha para orientação de profissionais que trabalham no atendimento direto ao público. —  Foto: Reprodução.

Com apoio de frente de prefeitos, cientistas e técnicos em gestão criam material para orientar Agentes Comunitários de Saúde e ajudar municípios na prevenção da covid-19.


CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.