Header Ads


Simone Biles: o desabafo da campeã olímpica ao desistir de final em Tóquio: ‘Preciso cuidar da saúde mental’

  Por saúde mental, Simone Biles desiste de disputar final individual da ginástica. —  Foto: Reprodução/Loic Venance/AFP.

Simone Biles: o desabafo da campeã olímpica ao desistir de final em Tóquio: ‘Preciso cuidar da saúde mental’
Publicado no Conexão Notícia em 28.julho.2021.  

Solidariedade | Depois de se retirar da final por equipes da ginástica artística, principal atleta dos Estados Unidos desiste de outra final na modalidade para focar na saúde mental. Decisão abre espaço para discussão sobre saúde mental de atletas de alto rendimento.

Depois de desistir de participar da final por equipes da ginástica artística ao errar um salto, a principal atleta da modalidade dos Estados Unidos, Simone Biles, desistiu nesta quarta-feira (28/7) de participar da final individual geral da ginástica ao alegar novamente prioridade na saúde mental. Decisão da ginasta que era uma das principais esperanças de medalhas do time norte-americano e estrela de Tóquio-2020 acende alerta sobre a saúde mental dos atletas de alto rendimento. 


Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos, revelou o comunicado da federação de ginástica dos Estados Unidos. 

Desde o início da competição, Biles tem demonstrado que a pressão da competição mundial a tem incomodado. Após a fase classificatória da ginástica, — na qual apresentou erros atípicos e desempenho abaixo do padrão habitual — a ginasta afirmou nas redes sociais que às vezes "sente o peso do mundo nos ombros". "Eu sei que eu me esforço e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil", disse indicando que nem tudo estava bem. 


A confirmação do cenário desagradável foi confirmada em coletiva na terça (27), depois da desistência da participação na final por equipes, na qual Biles desabafou sobre a saúde mental. "Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça, lidando com demônios. Tenho de fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar”, explicou a norte-americana. 


A retirada de Biles da final individual geral da ginástica artística faz com que a brasileira Rebeca Andrade chegue com a maior nota na competição por uma medalha. Rebeca ficou em segundo lugar atrás de Biles e foi elogiada pela performance nas qualificatórias. No lugar de Biles, competirá a colega de equipe Jade Carey, que ficou com a nona pontuação mais alta nas qualificatórias. A final individual geral feminina da ginástica artística acontece nesta quinta-feira (29), às 7h50 (horário de Brasília).

Por Maria Eduarda Cardim
CN - Conexão Notícia.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Tratamento pode fazer câncer de mama regredir 6 vezes mais rápido

  Tratamento da USP para câncer de mama pode reduzir o tumor até 6 vezes. —  Foto: Reprodução.

Pesquisadores da USP descobriram um composto que pode ajudar na regressão do câncer de mama. O tratamento consegue acelerar em até seis vezes a regressão do tumor, mesmo nos tipos mais agressivos.

O processo inclui uma etapa antes da quimioterapia, com o uso de droga identificada que enfraquece as células tumorais. O trabalho foi publicado na revista científica Science Signaling.  Leia a matéria completa, aqui!

Chega de picadas: biossensor indolor mede açúcar de diabéticos

  O biossensor mede açúcar de diabéticos pela saliva. —  Foto: Reprodução.

Um teste de diabetes sem dor, inédito no mundo, poderá em breve estar nas mãos dos consumidores, nas prateleiras das farmácias. É um biossensor que mede açúcar de diabéticos pela saliva. Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM:

Crescendo até nas Paradas da Vida. A incrível história de Thomas Edison

  Thomas Edison - uma surpresa para o mundo. —  Foto: Reprodução.

Thomas Edison foi um dos maiores inventores da história da humanidade. Entre seus preciosos inventos estão a lâmpada e a bateria elétrica. Quando escutamos sobre seu sucesso, muitas vezes pensamos que sua vida foi fácil. Porém, há um incidente impressionante que nos ensina quantos desafios ele teve que superar até chegar ao sucesso. Certo dia, quando ainda era pequeno, ele chegou em casa da escola com um bilhete para sua mãe. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.