Header Ads


Reunião entre os pastores Ailton e José Carlos sinaliza mudanças na Assembleia de Deus

      Pastor José Carlos e Pastor Ailton José Alves.    —  Foto: Reprodução.
 
Reunião entre os pastores Ailton e José Carlos sinaliza mudanças na Assembleia de Deus
Publicado no Conexão Notícia em 14.Janeiro.2021.   

Brasil Além dos líderes, esteve presente na reunião o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
-
-
Na sexta-feira da semana passada (07), uma reunião entre o pastor Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), e o pastor José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus no estado da Paraíba, causou muitas expectativa entre lideranças e os fiéis da denominação.

Além dos líderes, esteve presente na ocasião o pastor José Wellington, que já foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), de 1988 a 2017.

O encontro dos pastores aconteceu na cidade de Caruaru (PE), onde foi celebrada a primeira Santa Ceia do ano, e também foi comemorado os 90 anos da IEADPE naquele município.

O pastor Ailton José Alves é conhecido por conduzir a Igreja do Senhor na Sã Doutrina, inclusive, orientando os membros, os pregadores e cantores do ministério de se aprofundarem em envolvimento com doutrinas estranhas ao que estabelece a Bíblia Sagrada. Tendo a liderança reconhecida nacionalmente por sua visão conservadora.

      Assembleia de Deus em Pernambuco, filial em Caruaru, PE.    —  Foto: Reprodução.

O pastor José Carlos de Lima, tem uma visão doutrinária bastante parecida com a do pastor Ailton José. A maneira como ambos conduzem os ministérios que administram,  tem feito com que muitos pastores busquem se espelhar nessas duas lideranças.

O pastor Ailton está há mais de 20 anos à frente da Assembleia de Deus no estado de Pernambuco, embora exista especulações de que o seu sucessor seja o filho, o pastor Ailton Junior, não existe nada oficial que possa sustentar essa questão.

Alguns membros da denominação acreditam que a reunião dos dois pastores tenha sido para traçar novos rumos doutrinários da Assembleia de Deus nos respectivos estados, flexibilizando algumas normas consideradas menos relevantes.
-
-

A página do Instagram “Assembleianos de Valor” divulgou o encontro dos líderes evangélicos e adiantou que alguma mudança irá acontecer. 

“Dúvidas ficaram no ar, será que virá mudanças nos próximos dias? o que pode acontecer, não sabemos afirmar, mas entendemos que algo de ótimo irá acontecer. Estamos orando, para que Deus em sua infinita misericórdia use cada um conforme Ele queira!”, escreveu a página.

Já a Página do Pr. Ailton José Alves no Facebook, publicou apenas algumas informações sobre a primeira Ceia do Senhor, na filial de Caruaru:
-
-
"Tive a honra de cultuar a Deus com a Igreja e meu amados companheiros, na primeira Ceia do Senhor no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Momentos de comunhão e fervor espiritual na presença do Senhor. Recebemos a Palavra do Senhor, através do pastor Samuel Albuquerque, que nos falou da promessa divina que acompanha os andam com Deus."

CN - Conexão Notícia.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Mãe do cantor evangélico Delino Marçal é morta após agressão na porta de igreja
     Cantor Delino Marçal e a mãe Odete Rosalina da Costa.    —  Foto: Reprodução.
 
Delino Marçal é cantor e compositor conhecido nacionalmente. Entre suas canções que fizeram muito sucesso estão "Deus é Deus", "Sonho Grande" e "Que amor é esse". O artista, antes de seguir carreira solo, fez músicas para cantores renomados como Henrique César, Elias Souza, dentre outros. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Mãe de pastor acusada de calote rebate acusação: “Eu sou a vítima”

      Alessandra Araújo e Amanda Secco.    —  Foto/Reprodução.
 
A missionária Alessandra Araújo, mãe do pastor Giovani Araújo da Nova Assembleia de Deus em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, respondeu a notícia de que havia aplicado calote em uma empresária do ramo de estética no Rio. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Tecnologia do Blogger.