Header Ads


PT troca marqueteiro de campanha de Lula em meio a brigas internas

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  —  Foto/Reprodução.
 
Governo alter
Publicado no Conexão Notícia em  22.abril.2022. Atualizado em 24.abril.2022.      

Grupo no WhatsApp O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na 5ª feira (21.abr), a saída do marqueteiro Augusto Fonseca da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança acontece em meio ao descontentamento de lideranças petistas com os rumos da comunicação de Lula nesta primeira fase da corrida eleitoral, principalmente com as últimas inserções do partido na TV.
-
-
O nome do publicitário Augusto Fonseca, que é dono da produtora MPB, foi uma indicação do ex-ministro Franklin Martins, coordenador da campanha de Lula à presidência, que já vinha sendo pressionado por mudanças na estratégia de marketing do petista.

Em nota, o PT justificou que a contratação da produtora não seria efetiva para a campanha em si por "razões administrativas e financeiras", alegando uma incompatibilidade entre a "proposta orçamentária" e o "planejamento dos recursos partidários".

Briga
Uma disputa pelo comando da comunicação no partido colocou a permanência de Fonseca em xeque. Nos últimos dias, as divergências no comitê de Lula aumentaram, com troca de acusações entre o coordenador de Comunicação da campanha, Franklin Martins, e o secretário Jilmar Tatto. 
-
-
A propaganda partidária na TV foi considerada despolitizada por aliados de Tatto. Ontem, mais cedo, Fonseca havia dito que as acusações de que os comerciais do PT exibiram um Lula “protocolar” eram “conversa mole”. “O fogo amigo atingiu o ápice e estamos vivos”, afirmou ele ao Estadão, antes de ser anuciada a sua dispensa.


A troca de marqueteiro representa uma derrota de Franklin, que bancou o nome de Fonseca. Tatto, por sua vez, cobrava a saída de Fonseca. A cúpula petista alegava que o orçamento de R$ 45 milhões, apresentado pelo marqueteiro, estava muito além da capacidade financeira do partido.

CN - Conexão Notícia.com informações de SBT News, Vera Rosa e Gustavo Queiroz
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”

        O jornalista Fernando Rocha abriu o jogo sobre o seu desligamento da Globo.     —  Foto/Reprodução.
 
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!

-
TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década

      Netflix acena com assinaturas mais baratas e anúncios dentro da plataforma.     —  Foto/Reprodução: Divulgação.
 
Líder do mercado internacional de streaming, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em uma década. A empresa de entretenimento anunciou na última terça-feira, 19, que cerca de 200 mil pessoas deixaram a plataforma no primeiro trimestre do ano.
-
-
Tecnologia do Blogger.