Header Ads


Deputado Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara.

      Deputado federal Marcelo Ramos.     —  Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.
 
Deputado Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara
Publicado no Conexão Notícia em  25.maio.2022.  Atualizado em  26.maio.2022.           

Grupo no WhatsApp O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) não ocupará mais a vice-presidência da Câmara dos Deputados. Após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes rever na segunda-feira (23) sua posição sobre a permanência de parlamentares na Mesa Diretora da Câmara após a mudança de partidos, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), destituiu o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) da função de vice-presidente. O fato é que que o deputado Ramos perdeu o cargo por ter trocado de partido. 
-
-
A permanência de Ramos como vice-presidente era contestada na Justiça eleitoral pelo PL, legenda que ele trocou pelo PSD após a entrada do presidente Jair Bolsonaro. No entendimento de Moraes, a permanência deverá ser analisada no Supremo Tribunal Federal, e não no TSE.

Marcelos Ramos foi eleito para a vice-presidência da Câmara em fevereiro de 2021, quando integrava o PL. No entanto, o deputado deixou o partido no fim do ano passado e ingressou no PSD. Além disso, o deputado foi à Justiça Eleitoral e obteve uma decisão favorável de Moraes para impedir que seu antigo partido atuasse para tirá-lo do cargo.


O deputado Marcelo Ramos faz alegações contra o Planalto, afirmando que tenta chantageá-lo por causa de sua postura crítica em relação ao Presidente Bolsonaro. “Alguns achavam que me chantageavam quando sugeriram meu silêncio nas críticas ao presidente e na defesa do Amazonas para que não me retirassem da vice-presidência da Câmara em um gesto ilegal, arbitrário e antidemocrático. Não me conhecem”, declarou mais cedo o deputado em seu perfil no Twitter.
-
-
Segundo Lira, a questão de ordem foi aceita por Cunha em 2016 apenas para atender a uma demanda específica do então deputado Felipe Bornier (RJ), 2º secretário que havia trocado o PSD pelo PROS.Com a decisão de Moraes, será realizada uma nova eleição na Câmara para a escolha de um novo vice. A eleição está marcada para acontecer nesta quarta-feira (25).

O presidente da Câmara afirmou ainda que esse entendimento é seguido não apenas na Mesa, mas também nas comissões da Casa. 

-
-
E que a regra impediu, por exemplo, a eleição do deputado Vitor Hugo (GO) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – a vaga era do União Brasil, de onde Vitor Hugo saiu para se filiar ao PL.

O fato é que a remoção de Marcelo Ramos foi um pedido do PL ao presidente da Câmara, Arthur Lira, sob os argumentos de que ele se elegeu ao posto quando era da legenda e que por acordo, os cargos na Mesa Diretora pertencem ao partido, e não ao deputado.


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.