Header Ads


Marília: Por que todos morreram se avião não parecia danificado?

   Cantora morreu em um acidente aéreo na sexta-feira   —  Foto: Reprodução/AgNews/Leo Franco.

Marília: Por que todos morreram se avião não parecia danificado?
Publicado no Conexão Notícia em 08.novembro.2021.   

Brasil Dinâmica do acidente pode ajudar a explicar a razão das mortes de todos os ocupantes.

Após um acidente aéreo matar a cantora Marília Mendonça e outros quatro ocupantes da aeronave em que ela viajava, na última sexta-feira (5), muitas pessoas começaram a se questionar sobre o porquê de todas as pessoas terem morrido, já que o avião sequer estava severamente destruído, como é de se esperar em acidentes do tipo.
-
-
A explicação, de acordo com uma reportagem do portal UOL, pode estar na física, mais especificamente em como ocorre a distribuição de forças em um acidente como o que vitimou a artista de 26 anos e as outras quatro pessoas. Em um caso como o de sexta, afirmou o site, a situação pode ter sido agravada pela trajetória da queda.


Segundo a publicação, caso o avião faça um pouso forçado, geralmente as forças se distribuem entre a movimentação vertical e a horizontal da aeronave, a mesma trajetória de pouso comum de um avião, que desce em um ritmo controlado enquanto avança para a frente, mas dificultada pelo fato disso não ocorrer em uma pista.

Entretanto, no acidente envolvendo Marília Mendonça, a suspeita de um especialista ouvido pelo UOL é de que tenha ocorrido perda de sustentação, e o avião tenha caído na vertical, não para a frente, como costuma ocorrer. O gerente técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Raul Marinho, ressalta que a possibilidade ainda é uma hipótese.
-
-
– Se fosse um pouso forçado e o avião tivesse pousado e parado naquela posição, provavelmente, todos estariam vivos. Aparentemente, o avião caiu de maneira abrupta […] Se foi isso que ocorreu, o avião teria caído e, ao tocar no solo, sofrido uma desaceleração brusca, ocasionando a morte das pessoas a bordo. Mas isso é apenas uma hipótese – afirma.

Outra especialista ouvida pelo site, a mestra em terapia ocupacional neurológica, Adnamare Tikasawa, destaca que a desaceleração é uma das principais responsáveis pelas mortes em um caso de uma diminuição brusca da velocidade de um corpo em movimento.


Adnamare diz ainda que o corpo da pessoa fica parado, fixo no objeto em movimento (no caso, o avião), mas os órgãos internos mantêm a velocidade. Pelo fato de os órgãos não estarem totalmente presos, eles acabam se chocando com muita força contra ossos, músculos e pele.
-
-
De acordo com a intensidade do impacto, órgãos internos como o baço e o fígado, podem se romper, de acordo com Adnamare. Já o cérebro tende a entrar em choque contra a caixa craniana, formando coágulos hematomas e lesionando o órgão. Ainda pode ocorrer um deslocamento do cérebro dentro da calota craniana

Além destes danos, a especialista diz também que é comum que ocorram múltiplas fraturas, como a da coluna cervical, e completa destacando que “quanto maior a velocidade, maiores são os danos”.

Paulo Moura
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

Gabriela Rocha ultrapassa 1 bilhão com EP CÉU nas plataformas digitais

   Gabriela Rocha causa impacto até para quem não tem rotina de ouvir música gospel.  —  Foto: Reprodução.

No YouTube, a cantora tem mais 2,3 bilhões de visualizações e mais de 7,2 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.

No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 2,3 bilhões de visualizações e mais de 7,2 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.
-
-

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.