Header Ads


IGREJA PERSEGUIDA - Radicais matam filhos e sequestram filha de pastor, na Nigéria

      Rev. Daniel Umaru com sua família.  —  Foto/Reprodução/Arquivos Pessoais.
 
IGREJA PERSEGUIDA - Radicais matam filhos e sequestram filha de pastor, na Nigéria. 
Publicado no Conexão Notícia em  em  26.julho.2022. Atualizado em  31.julho.2022.          

Grupo no WhatsApp Pastor, filhos e engenheiro cristão foram baleados por homens armados no nordeste da Nigéria.
-
-
Um pastor nigeriano chamado Daniel Umaru foi atacado por radicais islâmicos quando estava com sua família, no nordeste do país, tendo seus dois filhos mortos e uma filha sequestrada.

De acordo com Morning Star News, os agressores estavam atormentados por causa do terrorismo islâmico e atiraram contra o pastor Daniel Umaru em 5 de julho. A situação ocorreu na cidade de Mubi, estado de Adamawa.


Os assassinos mataram os filhos do pastor, Kefrey Daniel, de 19 anos, e Fanye Daniel, de 23, na frente do pai e, posteriormente atiraram contra ele.

Os homens ainda sequestraram a filha de 13 anos do pastor chamada Ijagla. A menina foi liberta em 8 de julho após pagamento do resgate.
-
-
Segundo informações de Adunni, moradora da região, o pastor Umaru da Igreja dos Irmãos da Nigéria, estava se recuperando em um hospital.

“Ele foi baleado e deixado a sangrar até a morte. Tanto o pastor ferido quanto sua esposa, que ficaram inconscientes durante o ataque, foram levados para o hospital”, disse Adunni.

Suleiman Nguroje, representante da polícia do estado de Adamawa, confirmou o ataque e disse que os agressores invadiram a casa do pastor no dia 5 de julho às duas horas da manhã.

Em comunicado, o governador do estado condenou a situações e afirmou que os assassinos devem responder à justiça.

Por favor, ore pela intervenção de Deus neste estado sobre os ataques intermináveis ​​a cristãos e igrejas”, lamentou Peter Musa, morador da região.

Dia 8 de julho, os filhos do pastor foram enterrados na sede da igreja em Kwarhi Maararba, área do governo local.
-
-
Em Yola, capital do estado, homens armados mataram uma professora cristã no dia 14 de julho. Yohanna Mbudai Bzegu, a professora, morara em Bajabure e lecionou na Adamawa State Polytechnin.

De acordo com informações, os agressores entraram na casa da professora que fica atrás do Seminário Anglicano Júnior às 3 horas e a mataram a tiros.

“A palestrante cristã foi baleada várias vezes no peito depois que os terroristas entraram à força em sua casa, antes disso, os terroristas tentaram invadir sua casa mais de quatro vezes, mas não tiveram sucesso”, disse morador da vizinhança.


A polícia local está à procura dos suspeitos.

Até ano passado, a Nigéria assumia a liderança mundial de país que teve o maior número de cristãos mortos por sua fé.
-
-
Segundo o relatório da Open Doors, foram mortas 4.650 pessoas e sequestradas cerca de 2.500.

Em 2022, a Nigéria ficou atrás apenas da China em número de igrejas atacadas. O relatório mostrou que a Nigéria ocupa o sétimo lugar na classificação de países onde é mais difícil ser cristão.

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.