Header Ads


Energia Eólica: Brasil tem primeiro gerador eólico produzido em solo nacional

O projeto também contou com recursos destinados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). —  Foto: Reprodução.

Energia Eólica: Brasil tem primeiro gerador eólico produzido em solo nacional
Publicado no Conexão Notícia em 21.junho.2021.  

Brasil | No mês de junho, começaram os testes do primeiro gerador eólico produzido aqui no Brasil. Instalado em Tubarão (SC), o equipamento é fruto de dez anos de pesquisa e desenvolvimento liderados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Montado pela Engie, a produção de eletricidade deste aerogerador deve começar no segundo semestre de 2021.

Aerogerador instalado em Tubarão (SC)

O projeto também contou com recursos destinados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e com as pás eólicas fabricadas pela empresa cearense Aeris. O primeiro gerador eólico brasileiro tem capacidade entre 4 MW até 4,4 MW de potência instalada. 


Ativo, ele pode suprir a necessidade de eletricidade de até 10.200 residências com consumo estimado em 150kWh/mês. No mercado, outros aerogeradores têm o potencial entre 4 MW e 6 MW.

“A contribuição para o sistema elétrico e para a população se dará a partir do momento em que for amplamente produzido e instalado, com ganho de escala e consequente benefício a todo o segmento de energia eólica”, afirma o diretor de Novos Negócios, Estratégia e Inovação da Engie Brasil, Guilherme Ferrari.

LEIA TAMBÉM:


Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

 Reynaldo Gianecchini; Deborah Secco; Malvino Salvador estão no grupo de 43 atores na mira da Receita Federal. —  Foto: Reprodução.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas. Leia a matéria completa, aqui!

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque

 Melissa à direita, ao lado da irmã gêmea, Georgia. —  Foto: Reprodução.

A viagem das irmãs gêmeas britânicas Georgia e Melissa Laurie a Puerto Escondido, no México, tomou rumos aterrorizantes após um ataque de crocodilo, neste domingo (8). Georgia, de 28 anos, precisou lutar contra o animal e golpear sua cabeça com socos para salvar a irmã das garras do réptil. Ao DailyMail, os pais das gêmeas detalharam o incidente, que deixou Melissa em estado grave. Leia a matéria completa, aqui!


CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.