Header Ads


CoronaVac é reprovada na Costa Rica

CNVE diz que dados da CoronaVac não foram revisados por pares. —  Foto: Reprodução/Gesp.

CoronaVac é reprovada na Costa Rica
Publicado no Conexão Notícia em 21.junho.2021.  

Brasil | Eficácia abaixo de 60% fez com que o Ministério da Saúde local decidisse não comprar o produto da Sinovac.

No dia 16 de junho, o Ministério da Saúde da Costa Rica afirmou que, “por enquanto”, não vai comprar a CoronaVac — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac, que é distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan.

De acordo com comunicado emitido pelo órgão, a decisão foi tomada pela Comissão Nacional de Vacinação e Epidemiologia (CNVE). A fundamentação veio de uma resolução da pasta da Saúde determinando que as vacinas utilizadas no país tenham, pelo menos, 60% de eficácia para a prevenção do contágio, exigência “não atingida” pela CoronaVac.

A CNVE também ressaltou que os resultados apresentados no ensaio clínico do produto da Sinovac ainda não passaram por uma revisão realizada por pares.

Por Artur Piva, Revista Oeste.

LEIA TAMBÉM:


Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

 Reynaldo Gianecchini; Deborah Secco; Malvino Salvador estão no grupo de 43 atores na mira da Receita Federal. —  Foto: Reprodução.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas. Leia a matéria completa, aqui!

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque

 Melissa à direita, ao lado da irmã gêmea, Georgia. —  Foto: Reprodução.

A viagem das irmãs gêmeas britânicas Georgia e Melissa Laurie a Puerto Escondido, no México, tomou rumos aterrorizantes após um ataque de crocodilo, neste domingo (8). Georgia, de 28 anos, precisou lutar contra o animal e golpear sua cabeça com socos para salvar a irmã das garras do réptil. Ao DailyMail, os pais das gêmeas detalharam o incidente, que deixou Melissa em estado grave. Leia a matéria completa, aqui!


CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.