Header Ads


Dias antes de morrer na escola, menino disse que “ia para o céu”

      Polícia suspeita que a causa da morte tenha sido mal súbito.  —  Foto: Reprodução.

Dias antes de morrer na escola, menino disse que “ia para o céu”
Publicado no Conexão Notícia em 23.novembro.2021.   

Mundo Cristão Poucos dias antes de morrer na piscina de sua escola, um menino de nove anos, morador de São Vicente (SP), disse a uma amiga da igreja que ela glorificasse a Deus, pois ele estava “indo para o céu”. O relato foi feito pelo pai de Luigi, Rafael, que, em entrevista ao portal G1, afirmou ter se sentido confortado pelas palavras ditas pelo filho.

No domingo [antes da morte], estivemos no culto […]. Ao término do santo culto, ele abraçou uma irmã e disse “dá um glória a Deus que eu estou indo para o céu”. Após receber a mensagem dessa irmã, Deus nos confortou grandemente – declarou Rafael.
-
-
O pequeno morreu após afundar na piscina do Colégio Luiz Júnior, no Rio Branco, e a Polícia Civil suspeita que a causa da morte tenha sido mal súbito. O menino sofria de arritmia e tinha déficit intelectual.


– Constava na ficha da escola, inclusive, que não podia fazer esforço físico – explicou o pai.

Rafael conta, porém, que não foi avisado previamente de que aquele seria dia de piscina na escola do filho.

– Não tem recado na agenda e também, como não sabíamos, não foram enviadas roupas de banho.

O pai do menino recebeu a ligação da escola mais tarde, sendo informado de que Luigi havia desmaiado e sido encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente. Ao chegar à unidade de saúde, Rafael recebeu a notícia da morte do filho.
-
-
No atestado de óbito e na certidão de atendimento dos bombeiros, consta que a criança faleceu em decorrência de um afogamento. Mas outra linha de investigação trabalhada pelas autoridades é de que ela teria sofrido mal súbito.

Em entrevista ao G1, a polícia informou que as câmeras de segurança mostram 19 crianças no espaço recreativo no momento do incidente. A piscina, de 70 centímetros de profundidade, estava sendo supervisionada por uma professora e deveria estar sendo usada por alunos do 5° ano. Luigi, no entanto, era do 2° ano.


As imagens mostram o menino de nove anos brincando na água, próximo à borda, pouco antes de afundar repentinamente. Segundos depois, a professora o retira da água ainda vivo. Após socorro do Corpo de Bombeiros, ele foi levado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu.
-
-
Segundo testemunha ouvida pela polícia, a mãe do menino havia dito que a criança tinha desmaiado na última semana. O caso está sendo apurado pelo 3º Distrito Policial de São Vicente, e a causa da morte só deve ser confirmada em um mês, após os resultados do exame necroscópico.

Em nota, a escola disse lamentar o caso e afirmou que está prestando todo o apoio aos pais do estudante. O colégio declarou ainda tomar todos os cuidados necessários com seus alunos durante as atividades recreativas e pedagógicas.

Thamirys Andrade 
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


     Cena do filme Deus Não Está Morto.  —  Foto: Reprodução.

“Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” estreia no dia 11 de novembro, em mais de 250 salas dos cinemas do Brasil. Com distribuição da California Filmes, em parceria com a 360WayUp, o longa é o quarto filme de uma das franquias de maior sucesso no cinema cristão.
Após uma forte campanha de divulgação promovida entre as igrejas... Leia a matéria completa, aqui!


Escola em PE decide criar banheiro unissex para atender aluna trans

    Diretor da Assembleia de Deus é acusado de transfobia e intolerância religiosa.  —  Foto: Reprodução.

A Secretaria Estadual de Educação realizou uma reunião com a diretoria da Escola de Referência em Ensino Médio Euridice Cadaval Gomes, localizada na cidade de Itapissuma (PE), para entender o que aconteceu para que a aluna trans de 17 fosse... Leia a matéria completa, aqui!


Tecnologia do Blogger.