Header Ads


Jovem Advogado Bruno Graf morreu devido à reação da vacina da AstraZeneca, informa boletim

     Advogado Bruno Graf.    —  Foto: Reprodução/Arlene Graf.
 
Jovem Advogado Bruno Graf morreu devido à reação da vacina da AstraZeneca, informa boletim
Publicado no Conexão Notícia em 30.dezembro.2021. Atualizado em 04.fevereiro.2022.   

Brasil O advogado Bruno Graf, de 28 anos, morreu em razão de efeitos colaterais provocados pela vacina anticoronavírus da AstraZeneca.
-
-
É o que informou boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, pertencente à Secretaria Estadual da Saúde.

Divulgado na quinta-feira 10, o documento explica que o caso passou por investigação de equipes de imunização estadual, regional e municipal.

Trata-se de um homem de 28 anos, residente em Blumenau, que iniciou sintomas (calafrios, sensação febril e cefaleia) no dia 23 de agosto, evoluindo a óbito em 26 de agosto, sendo este desfecho desencadeado por um quadro de trombose de sistema nervoso central com plaquetopenia associada”, informa o documento, ao mencionar também a morte de uma mulher de 27 anos, com reações semelhantes às de Bruno, após tomar a mesma injeção.


Ambos os óbitos foram temporalmente associados à vacina da AstraZeneca, sendo esses dois casos confirmados tendo seus desfechos com relação à Síndrome de Trombose com Trombocitopenia (STT)”, salienta o órgão.
-
-
“A STT é definida pela presença de trombose/tromboembolismo, geralmente em locais incomuns, como o seio venoso cerebral ou as veias esplâncnicas com trombocitopenia acentuada após a vacinação com uma vacina de vetor de adenovírus não replicante contra a covid-19.”

A Revista Oeste entrou em contato com a assessoria da DIVE e confirmou as duas mortes citadas no boletim.

A DIVE ressaltou, porém, que os dois casos que tiveram relação causal com a vacina representam uma taxa de incidência de 0,05 casos por 100 mil doses aplicadas.

Estes EAPVs (Eventos Adversos Pós-Vacinação) são descritos na literatura médica como eventos raros e associados a vacinas de plataforma de vetor viral, das quais as vacinas dos laboratórios AstraZeneca e Janssen são as únicas distribuídas no Brasil pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, concluiu a DIVE.
-
-
Imagens do documento:

-
-

-
-


Fonte: Revista Oeste
CN - Conexão Notícia.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Entenda o câncer de bexiga que afeta o apresentador Celso Portiolli

     Celso Portiolli foi diagnosticado com câncer de bexiga e já está se tratando.    —  Foto: Reprodução/SBT.
 
O artista do SBT usou as redes sociais para informar aos fãs que foi diagnosticado com um tumor na bexiga, mas que já está sendo tratado. Leia a matéria completa, aqui!

Em post no Natal, presidente do PT compara Lula a Jesus Cristo

   Lula e Gleisi Hoffmann.    —  Foto: EFE/Joédson Alves.
 
Gleisi Hoffmann afirmou que Lula "é a estrela da esperança"
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, fez uma publicação polêmica em suas redes sociais na manhã de Natal, em que comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jesus Cristo.  Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM:
Tecnologia do Blogger.