Header Ads


AMANDA WANESSA: as últimas informações do estado de saúde da cantora...

      Amanda Wanessa recebeu alta do hospital no domingo (9).  —  Foto/Reprodução/Instagram.
 
AMANDA WANESSA: as últimas informações do estado de saúde da cantora após receber alta do hospital
Publicado no Conexão Notícia em 13.outubro.2022. Atualizado em 18.março.2023.      

Grupo no WhatsApp Durante os quase dois anos Amanda ficou internada no Hospital Português, em Recife-PE, inclusive, ela esteve na UTI em estado grave. Os pais da cantora, que moram em Barreiros, a cerca de 100 km de Recife, sempre dormiam no hospital e, como pacientes em UTI não podem ter acompanhantes, muitas vezes dormiam no estacionamento da Unidade Médica.
-
-
Ela recebeu alta do hospital e foi levada para casa, onde foi montado um home care para dar suporte a Wanessa. Uma enfermeira cuida de Amanda e lhe dá suporte via home care.

RECUPERAÇÃO - Cantora sofreu grave acidente de carro no dia 4 de janeiro de 2021 na PE-60, em Barreiros.

Após ficar 642 dias internada devido a um grave acidente de carro que sofreu no dia 4 de janeiro de 2021, a cantora Amanda Wanessa recebeu alta do Hospital Português no último domingo (9) e, agora, seguirá a sua recuperação e uma clínica de reabilitação localizada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

Nesse período que ficou internada, a cantora gospel passou por várias cirurgias para se recuperar do incidente ocorrido na PE-60 em Barreiros, próximo à cidade de Rio Formoso.

Nas redes sociais, a família de Amanda Wanessa postou uma foto da cantora sorrindo e agradecendo o carinho e as orações dos fãs durante todo o processo de recuperação. "Não temos palavras para expressar o que todos nós, família, amigos sentimos. Essa foto de Amandinha sorrindo é de hoje (domingo, 9)! Nós, família, publicamos com muito carinho para registrar o MILAGRE! É o “retrato” da graça de Deus. Aleluia", dizia o posta no Instagram da artista.
-
-

Mensagem completa publicada no Instagram da cantora:

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:21-22

Queridos amigos, irmãos, intercessores… Depois de 642 dias, nossa querida Amanda Wanessa teve alta do Hospital Real Português, e já está na clínica de reabilitação Florence (Recife).

Não temos palavras para expressar o que todos nós, família, amigos sentimos. Essa foto de Amandinha sorrindo é de hoje! Nós, família, publicamos com muito carinho para registrar o MILAGRE! É o “retrato” da graça de Deus. Aleluia.
-
-
Ah, o Senhor é o Todo Poderoso, Jeová Rafah. Nunca deixamos de crer. E continuaremos firmes. Ainda temos um longo caminho a percorrer? Sim. Mas quem “começou a boa obra é fiel para cumpri-la! Amém?

Você faz parte desse milagre!
Pode glorificar a Deus conosco?

"Fé mais Fé é igual a milagre."

No programa O Povo na TV, a repórter Beatriz Cavalcanti, da TV Jornal, trouxe mais informações a respeito da alta de Amanda Wanessa e de sua ida para a clínica de reabilitação para seguir o tratamento. Confira abaixo:


Filipe Farias, Repórter do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

-
-
MATÉRIA ANTERIOR
Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas

      Cantora evangélica Amanda Wanessa.  —  Foto: Reprodução.

A cantora evangélica (Gospel) está internada desde o início do ano após se envolver em um grave acidente automobilístico.
 
A cantora Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente no início de 2021. A Igreja em todo o país tem orado pela recuperação da artista, porém são pouquíssimas as informações sobre seu estado de saúde.
-
-
O renomado Dr. Feres Chadadd Neto explicou, em uma entrevista, os danos neurológicos que podem ser acarretados em uma pessoa após um forte trauma na cabeça, como foi o caso de Amanda.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube em 2015, o médico afirma que o estado vegetativo é uma evolução do coma.

A última informação sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa foi repassada por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora. Ele disse, em entrevista ao site da TV Jornal, que a cantora está evoluindo.

De acordo com Dobson, Amanda passa o dia acordada, e em muitos momentos, se emociona com suas músicas.
-
-
Dr. Feres Chadadd Neto diz que o estado vegetativo é um coma, onde o indivíduo começa a apresentar manifestações vegetativas, ou seja, movimentos automáticos, mas sem interação com o ambiente.

Ainda segundo Feres, mesmo o paciente ficando acordado, isso não significa que ele esteja reagindo com o ambiente.

Entretanto, segundo o esposo de Amanda Wanessa, ela já consegue interagir com o entorno, o que significa que ela não está em estado vegetativo nem em coma.

Por outro lado, o médico alerta que existem alguns casos em que o paciente tem ato reflexos, e os familiares confundem com uma resposta, quando na verdade é uma manifestação autônoma.

-
-
O Prof. Dr. Feres Chaddad é uma referência nacional e internacional no campo da microcirurgia neurológica, com destacável atuação nos três eixos que formam o tripé da medicina: ensino, pesquisa e prática médica.

Caio Rangel
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

“Amandinha vai voltar. Deus está no controle”, diz esposo de Amanda Wanessa

    Cantora gospel Amanda Wanessa, seu esposo Dobson Santos e sua filha Mel.  —  Foto: Reprodução.

Em entrevista a TV Jornal, o produtor musical Dobson Santos, marido da cantora evangélica Amanda Wanessa, voltou a comentar  sobre o estado de saúde da esposa. Amanda permanece internada em um hospital de Recife (PE), em consequência ao grave acidente que sofreu na primeira semana de janeiro deste ano. Leia a matéria completa, aqui!

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas.  Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
Tecnologia do Blogger.