Header Ads


Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil; youtuber nega acusações

Felipe Neto usa as redes sociais para se defender.  —  Foto/Reprodução.

Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil; youtuber nega acusações
Publicado no Conexão Notícia em 09.dez.2020.  

Felipe Neto Se for condenado, pode pegar até quatro anos de reclusão. "Denúncias caluniosas", diz o youtuber.

Sendo anunciado na sexta-feira (6/11) pelo próprio youtuber, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro indiciou Felipe Neto. Ele é acusado de corrupção de menores, o que ele nega (leia posicionamento abaixo).


A Polícia Civil explicou, em nota, que as investigações ocorreram após um expediente do próprio Ministério da Justiça e que o indiciamento ocorreu ainda no dia 5/11 por conta da suposta divulgação de material impróprio para crianças e adolescentes no canal de Felipe no YouTube. Leia a nota na íntegra:

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou, nesta quinta-feira (05/11), o youtuber e influenciador digital Felipe Neto por corrupção de menores. As investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça. Ele foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do YouTube e por não limitar a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.

O crime de corrupção de menores está previsto no artigo 244-B do Código Penal

Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la. 

A pena é reclusão de um a quatro anos, em caso de condenação.


Defesa
Pelas redes sociais, Felipe Neto se defendeu das acusações atribuindo às denúncias ao "ódio bolsonarista" e que está tranquilo, além de confiante na Justiça: 

Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação. Confiamos inteiramente na Justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos.


Leia na íntegra o comunicado do youtuber:

Faço questão de divulgar eu mesmo:

Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação.

Confiamos inteiramente na justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos. 


Correio Braziliense

Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo


Tecnologia do Blogger.