Header Ads


490 cidades poderão ficar de fora do Curso Técnico de ACS/ACE por não fazer a adesão.

 Pela primeira vez na história dos Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias será feita uma formação técnica para todos.  —  Foto: Reprodução.

490 cidades poderão ficar de fora do Curso Técnico de ACS/ACE por não fazer a adesão.
Publicado no Conexão Notícia em 02.junho.2021.  Atualizado às 23h28.

Agentes de Saúde | Se a adesão ao Programa Saúde com Agente se encerrasse hoje, 663 cidades ficariam de fora, conforme informações divulgada hoje pelo coordenador da Comissão Nacional da Federalização, Samuel Camêlo.

Com a não adesão dos municípios, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias perderiam o maior investimento financeiro federal na categoria da história. Ainda há tempo para que as adesões ocorram.

As lideranças da categoria precisam se articular o quanto antes. Não sabemos se o prazo, que vai até depois de amanhã será prorrogado. Ainda é possível mudar o quadro da categoria nessas 663 cidades. Estamos falando de uma formação técnica sem despesas para que está recebendo o benefícios. Lembrando que nessa fase do Programa Saúde com Agente a adesão é feita pela gestão municipal, na próxima fase a adesão será da própria categoria, afirmou Samuel Camêlo.

Confira a relação atualizada e em tempo real dos municípios que aderiram, e os quer ainda estão de fora do Programa:




Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Tecnologia do Blogger.