Header Ads


Espírito Santo: Articula em defesa da insalubridade, incentivo adicional, EPI's e regime de trabalho

 Vice-presidente do Sindacse-ES e lideranças se reúnem com prefeito do Município de Afonso Cláudio - ES—  Foto: Reprodução.

Espírito Santo: Categoria se articula em defesa da insalubridade, incentivo adicional, EPI's e regularização do regime de trabalho
Publicado no Conexão Notícia em 1º.junho.2021.  

Agentes de Saúde | Na quinta-feira (27) aconteceu na sede da prefeitura municipal de Afonso Cláudio-ES com o prefeito do município e uma comissão de agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de combate as endemias a reunião requisitada pelo SINDACSE-ES com a administração em ofício encaminhado na segunda quinzena de maio de 2021.

Na oportunidade a reunião foi liderada pela Vice Presidente do Sindacse-ES a senhora Zelia Rodrigues da Silva Eller com o prefeito Luciano Roncete Pimenta.

Na pauta apresentada e protocolada pelo SINDACSE-ES foram enumerados os seguintes pontos : pontos estes cobrados pelos ACS e ACE.

✓Insalubridade (acs)
✓Adicional (incentivo)
✓EPIs
✓Regularização do regime de trabalho

Na oportunidade o prefeito foi atentamente ouvido pelos trabalhadores e inclusive deferiu encaminhamentos a cerca dos EPIs que estão em processo de aquisição ,sobre a inclusive de projeto de lei para regulamentar e regularizar administrativamente a função nos documentos e contra cheques dos trabalhadores como estatutários.


Sobre a questão do Adicional (14°) instrumento pago pelo MS aos municípios o mesmo ficou de se interar e promover instrumentos para buscar uma solução viável.

Quando a questão da insalubridade o mesmo alega sobre decisões do STF porém , solicitou a instituição que informe ao mesmo sobre as legislações de direito da categoria.

 Vice-presidente do Sindacse-ES e lideranças se reúnem com prefeito do Município de Afonso Cláudio - ES—  Foto: Reprodução.

Na oportunidade a Vice Presidente Zélia Rodrigues da Silva Eller protocolou junto a sua assessoria todas as legislações ativas no país que delibera e dar outras providências a cerca da categoria.

Na oportunidade a Vice-Presidenta Zélia Rodrigues da Silva Eller informou ao prefeito que a instituição sindical elaborará uma assembleia regional onde o mesmo terá a oportunidade de explanar a categoria suas considerações e propostas o que foi acolhido pelo chefe do executivo municipal.

Para Zélia Rodrigues a reunião com o chefe do executivo municipal foi amplamente positiva o que trás novas expectativas para categoria.

Sindacse-ES.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Lista atualizada dos Municípios que aderiram ao Curso Técnico dos Agentes de Saúde (ACS/ACE).

 Pela primeira vez na história dos Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias será feita tal formação técnica.  —  Foto: Reprodução.

Confira a relação completa e atualizada dos municípios que aderiram e os quer ainda não aderiram ao "PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE", Que oferece o curso técnicos para todos os Agentes de Saúde (ACS/ACE) de todo Brasil.  Leia a matéria completa, aqui.


Tecnologia do Blogger.