Header Ads


‘Não temos medo’: milhares de cubanos saem às ruas em manifestação contra regime

 Manifestantes protestam contra o regime cubano na sede da ONU. —  Foto: Reprodução.

‘Não temos medo’: milhares de cubanos saem às ruas em manifestação contra regime
Publicado no Conexão Notícia em 12.julho.2021.  

Brasil  |  Milhares de cubanos de diferentes províncias saíram às ruas neste domingo para protestar contra o regime de Castro com gritos de “Abaixo a ditadura!” e “Não temos medo”.

Várias manifestações contra o regime cubano vêm ocorrendo em San Antonio de Los Baños, Bauta, Cárdenas e Palma Soriano desde a manhã de domingo.


Com frases como “Abaixo o comunismo”, “Não temos medo”, “Pátria e Vida”, os cubanos gritavam enquanto caminhavam pacificamente pelas ruas. Os vídeos e imagens do protesto estão sendo veiculados ao vivo nas redes sociais, porém, alguns vídeos foram retirados da plataforma logo em seguida.

“Contra o povo você não pode. Não tenha medo. Todos juntos são imparáveis ​​”, comentou um internauta. “Chega de abusos e repressão, um povo sem sonhos sem esperança enquanto eles vivem como capitalistas”, disse outro.

Este protesto ocorre em meio a uma grave crise econômica e de saúde no país caribenho, onde há uma preocupante falta de alimentos, remédios e outros produtos básicos.

A ativista cubana Rosa María Payá compartilhou um vídeo do protesto e fez um alerta ao regime: “Castro, @DiazCanelB, não se atreva a reprimir! O mundo inteiro está assistindo ”,  tuitou ela em 11 de julho.

Uma fonte da região disse à agência Efe que o serviço de internet em telefones celulares foi cortado. Durante algumas transmissões de usuários nas redes, eles também afirmaram que a polícia do regime começou a pegar celulares e agredir fisicamente os manifestantes.

“A polícia não está deixando ninguém circular nas ruas”, disse uma fonte anônima ao El Nuevo Herald. “Quem sai para a rua aqui é espancado até a morte, Matanzas está cheio de policiais”.

Este é o maior protesto antigovernamental que se registra na ilha desde o chamado “maleconazo”, quando em agosto de 1994, em plena “época especial”, centenas de pessoas foram às ruas de Havana e não partiram até a chegada do então líder do regime cubano, Fidel Castro.

Por Pachi Valencia

CN - Conexão Notícia com informações da  EFE.

 Doses da vacina da Janssen que EUA doaram para o Brasil. —  Foto: Reprodução.

Partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil protocolaram na Câmara o chamado “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O “superpedido” tem 46 signatários e consolida argumentos apresentados nos outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. Entre esses argumentos, está o mais recente, a suposta prevacarição do presidente no caso da suspeita de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin.   Leia a matéria completa, aqui!


Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.