Header Ads


Oswaldo Eustáquio protocola pedido de cassação de Joice Hasselmann

  Deputada Joice Hasselmann. —  Foto: Reprodução.

Oswaldo Eustáquio protocola pedido de cassação de Joice Hasselmann
Publicado no Conexão Notícia em 27.julho.2021.  

Brasil | Jornalista afirma que houve quebra de decoro parlamentar em diversas ocasiões.

O jornalista Oswaldo Eustáquio protocolou na última segunda-feira (26) um pedido de cassação contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

A ação, que aponta quebra de decoro parlamentar, foi apresentada à Mesa Diretora da Câmara pelo advogado de Eustáquio.

O defensor Ricardo Freire Vasconcellos explica que, em 5 de junho de 2020, o jornalista já havia protocolado um pedido de cassação, que não foi levado adiante pela Casa Legislativa.

Quando houve o caso de Daniel Silveira [que teve o mandato suspenso pelo Conselho de Ética em 7 de julho], nós cobramos uma posição da Câmara, que ficou inerte”, declarou. “Nós aditamos essa denúncia antiga, a reavivamos […] e fomos para cima da deputada”, acrescentou.

Na petição, o advogado sustenta que Hasselmann “ataca pessoas sem o devido processo legal e imputa atos sem comprovação”. Uma dessas pessoas é a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que teria sido chamada de “vagabunda” pela colega.

Ao difamá-la, atinge diretamente a imagem da Câmara dos Deputados, ainda mais, quando se utiliza do aparato do gabinete para assim proceder”, diz um determinado trecho.

O documento ainda menciona o caso envolvendo Patrick Folena, vice presidente do Movimento Avança Brasil. Na ocasião, Joice o acusou de integrar o chamado “gabinete do ódio” e disse que iria pedir sua prisão.


A reação da congressista, de acordo com a ação, “ultrapassa todos limites da urbanidade, da educação e de seus poderes como parlamentar, que não possui poder de polícia para pedir prisão por cidadão em razão de suposto post que não é de sua autoria configurando-se abuso de autoridade, e stalking, pelo simples fato de ser um apoiador do presidente da República”.

No pedido, Oswaldo Eustáquio argumenta ainda que a deputada fere a Lei de Segurança Nacional (LSN) ao realizar “atos difamatórios ao chefe máximo da República, o eminente presidente Jair Bolsonaro”.

Entramos em contato com a defesa de Joice Hasselmann. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia sido feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.

Por Marcos Rocha 
Foto: Maryanna Oliveira | Agência Câmara
CN - Conexão Notícia. 

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


LEIA TAMBÉM:


Governo Federal pune Fundação Roberto Marinho e pede devolução de R$ 54 milhões por obra inconclusa

  Fundação Roberto Marinho. —  Foto: Reprodução.

Organização também ficará impedida de captar recursos públicos pela Rouanet por três anos.
O Governo Federal rejeitou, por meio do Ministério do Turismo, a prestação de contas de um projeto de Lei Rouanet da Fundação Roberto Marinho, relativo à construção da nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro (RJ), em Copacabana.


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.