Header Ads


Após acordo com a prefeitura agentes comunitários de saúde terão reajuste de salário

    Os agentes comunitários de saúde realizaram manifestações para garantir esse reajuste—  Foto: Reprodução.

Após acordo com a prefeitura agentes de saúde terão reajuste de salário 
Publicado no Conexão Notícia em 27.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Após o reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e os agentes em combate as endemias de Cruzeiro do Sul, houve uma progressão para a letra A para profissionais dessa área que já trabalhavam há mais de 14 anos de experiência.

Na semana passada foi realizada uma manifestação dos agentes comunitários de saúde que reivindicavam essa progressão. 

No inicio desse ano mandamos um oficio para a secretaria municipal de saúde, para reajustar o piso no qual a Câmara Municipal reajustou e para nossa surpresa quando saiu o pagamento, todos os agentes comunitários de saúde regrediram para a letra A. Quem poderia estar na letra a eram os agentes de combate as endemias na qual eles entraram há pouco tempo e os agentes comunitários de saúde já tinham que estar mais à frente. 

No dia 20 agora realizamos um ato público para que nossa proposta fosse aceita e o nosso requerimento coletivo para que fosse corrigido a questão da progressão e nesse mesmo dia tivemos uma reunião com o vice- prefeito e toda a comissão da secretaria da administração do prefeito. E agora à partir do mês de setembro, todos os trabalhadores voltarão para a sua letra de origem e o retroativo do piso salarial e da pulada de letra ficará para o mês de Janeiro de 2022”, relatou Jairo Benites, presidente dos agentes comunitários de saúde.


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Juruá Online.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 


PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... 

Tecnologia do Blogger.