Header Ads


Fotógrafo agredido pela polícia durante protestos em Cuba é hospitalizado

   Ramón Espinosa foi atingido no nariz e em um dos olhos durante repressão policial de protesto em Havana. —  Foto: Reprodução.

Fotógrafo agredido pela polícia durante protestos em Cuba é hospitalizado
Publicado no Conexão Notícia em 12.julho.2021.  

Mundo | Agência para qual profissional trabalha afirmou que espanhol Ramón Espinosa foi atingido no nariz e em um dos olhos durante repressão policial de protesto em Havana, mas passa bem.

Um profissional da imprensa que cobria as manifestações contra o governo de Cuba em Havana ficou ferido após ser agredido por policiais no meio da multidão que foi às ruas neste domingo, 11. A informação foi confirmada pela Agência Press, empresa para qual o fotógrafo prestava serviço no momento do incidente. 

Pelo menos 300 pessoas a favor do governo chegaram ao local com uma enorme bandeira de Cuba gritando slogans em apoio a Fidel Castro e à Revolução Cubana. Algumas dessas pessoas agrediram um vídeojornalista da AP, danificando a câmera dele, enquanto um fotojornalista da AP foi ferido pela polícia, diz trecho da reportagem publicada pela agência nas redes sociais ainda no domingo. 

LEIA TAMBÉM:

Nesta segunda, a AP informou que o profissional espanhol Ramón Espinosa foi atingido no nariz e em um dos olhos e precisou passar por atendimento médico. 

Atualmente, ele se encontra hospitalizado e sem perigo, disse em nota. 

Imagens do momento em que Espinosa é agredido foram registradas por um colega fotojornalista e publicadas nas redes sociais.


Apesar das provas de agressão, o presidente Miguel Díaz-Canel negou que qualquer tipo de repressão aos protestos tenha ocorrido. Em pronunciamento na TV ele chegou a questionar: 

Onde estão os assassinatos cubanos? Onde está a repressão cubana? Onde estão os desaparecidos em Cuba? 

Em resposta, a Anistia Internacional considerou as manifestações de Díaz-Canel como uma “retórica inflamatória de guerra e confronto” e disse que as falas do presidente cubano geram “um ambiente violento contra quem cobra prestação de contas e o livre exercício de seus direitos”. A diretora para Américas do órgão, Erika Guevara Rosas, afirmou que é obrigação das autoridades proteger os direitos da população cubana e disse que os vídeos de agressões enviados pelas redes sociais foram “recebidos com preocupação”.

Os manifestantes que foram às ruas de Havana e outras cidades no domingo pediram “liberdade” e “abaixo à ditadura”, além de protestarem contra a crise econômica e sanitária, demandando a maior distribuição de vacinas no país. Confrontos com as forças de Segurança no Parque da Fraternidade, onde mais de mil pessoas se reuniram diante da forte presença de militares e policiais, foram registrados e, de acordo com jornalistas presentes no local, muitas pessoas foram presas. 

A presença de grupos organizados de apoiadores do governo, que gritaram “Eu sou Fidel” ou “Canel, meu amigo, o povo está contigo”, em alusão ao presidente Miguel Díaz-Canel, também foi registrada na região. O protesto foi considerado como histórico, já que esta é a primeira vez que um grande grupo de cubanos sai às ruas para protestar contra o governo desde a crise econômica de 1994, é o que informa a matéria da Jovem Pan News.

CN - Conexão Notícia

LEIA TAMBÉM:

Padre é agredido e preso em meio a protestos em Cuba

   O padre Castor José Álvarez Devesa foi brutalmente atingido pela força policial cubana e preso. —  Foto: Reprodução.

Na cidade de Camagüey, o padre Castor José Álvarez Devesa foi brutalmente atingido pela força policial cubana e preso enquanto defendia manifestantes. O sacerdote está detido na delegacia de Monte-Carlo, em Camagüey, acusado de desordem pública.



Um teste de pré-natal usado em todo o mundo está enviando dados genéticos de mulheres grávidas para uma empresa chinesa.

 A empresa desenvolveu o teste junto com o exército da China. Os EUA vêem um risco de segurança. —  Foto: Reprodução.

Um teste de pré-natal usado em todo o mundo está enviando dados genéticos de mulheres grávidas para uma empresa chinesa. A empresa desenvolveu o teste junto com o exército da China. Os EUA vêem um risco de segurança. Leia a matéria completa, aqui!


Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.