Header Ads


Maioria é contra prescrição médica para aplicar vacinas em crianças

     Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.   —  Foto: Reprodução/Walterson Rosa/MS.
 
Maioria é contra prescrição médica para aplicar vacinas em crianças
Publicado no Conexão Notícia em 05.janeiro.2022.   

Brasil Pesquisa foi realizada em consulta pública através do Ministério da Saúde; informação foi repassada em audiência.
-
-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Após o  Ministério da Saúde realizar uma consulta pública sobre a opinião popular em apoiar ou não a prescrição médica para que crianças se vacinem contra a covid-19. Até o dia 2 de janeiro, cerca de 100 mil pessoas haviam concluído o formulário da pasta federal e a maioria mostrou-se contrária a iniciativa.

"Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. 

-
-
A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação", disse Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

O ministério recomendou que haja o consentimento dos pais na imunização de crianças contra o novo coronavírus. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmou que os pais que desejam vacinar seus filhos, terão vacinas disponíveis.

"A audiência é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação das crianças. No dia 5, sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde que não trará nenhuma novidade especial. Não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública", afirmou Queiroga.

-
-
"No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", disse o comunicado da pasta, que poderá receber até 150 milhões de doses da vacina da Pfizer.

iG Último Segundo

CN - Conexão Notícia.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Surto de Covid atinge base na Antártida mesmo sob protocolos rígidos

       Os casos, de acordo com informações oficiais, não apresentaram gravidade.    —  Foto: Reprodução.
 
Uma estação belga de pesquisa científica na Antártida confirmou um surto de Covid-19, apesar da sua equipe estar totalmente vacinada, de acordo com informações publicadas pela BBC News. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Abono PIS/Pasep começa esse a ser pago nesse mês, veja o valor.

     O valor do abono salarial este ano varia conforme o tempo que a pessoa trabalhou no ano-base.    —  Foto: Reprodução.
 
O abono salarial do PIS/Pasep finalmente começará a ser pago aos trabalhadores com direito ao benefício. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.