Tanguá realizará estudos para ajustar os salários dos Agentes Comunitários de Saúde - Conexão Notícia

Header Ads


Tanguá realizará estudos para ajustar os salários dos Agentes Comunitários de Saúde

 Agentes comunitários de saúde se articulam para garantir reajuste de salário.  —  Foto: Reprodução.

Tanguá realizará estudos para ajustar os salários dos Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 01.julho.2021. 

Agentes de Saúde | A prefeitura de Tanguá vai realizar, nos próximos dias, um estudo de impacto financeiro para elevar os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A medida visa corrigir a remuneração, de acordo com o que está previsto no piso nacional da categoria.

Atualmente, o município de Tanguá conta com 91 ACS. Desses, 71 são atendidos pelo programa do Governo Federal. Os outros 20 têm o salário vinculado à folha de pagamento da Prefeitura.

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, disse que mesmo tendo encontrado o município com muitas dívidas, o que comprometeu o orçamento, buscará formas de atender a categoria.


Recebemos a prefeitura de Tanguá com muitas dívidas, principalmente trabalhistas. Nos últimos meses, priorizamos a quitação e a amortização desse passivo.

A partir do resultado do estudo do impacto financeiro, será possível definir de forma concreta datas e percentuais”, explicou Rodrigo Medeiros.

Ainda sobre a situação econômica, Rodrigo afirmou que o município começou a pagar as férias dos  servidores que estavam acumuladas.

“Identificamos servidores com até três períodos aquisitivos em atraso”, lembrou Rodrigo.

Prefeitura de Tanguá

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 

A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.