Header Ads


TSE avalia que há condições para cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

  Chapa Bolsonaro-Mourão corre o risco de ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  —  Foto: Reprodução.

TSE avalia que há condições para cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
Publicado no Conexão Notícia em 30.agosto.2021.  

Brasil | Segundo reportagem do iG Último Segundo, a dupla vencedora das eleições presidenciais de 2018 enfrentam quatro ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Esse novo capítulo envolvendo o TSE parece não revelar grandes novidades, ainda que seja a ameaça contra a chapa Bolsonaro-Mourão, vencedora das eleições presidenciais de 2018. Esse risco de cassação pelo TSE é algo que esteve presente durante todo o exercício dos citados eleitos. 


Segundo publicação do jornalista Lauro Jardim, a corte avaliou que há condições técnicas para a cassação da dupla.

Segundo informações, a chapa enfrenta pelo menos quatro ações na corte eleitoral que tratam sobre abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais, conhecidas como Aije (Ações de Investigação Judicial Eleitoral).


Segundo os argumentos contra a chapa, houve uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos, a fim de obter registros de chips de celular, para que disparos em massa de conteúdos favoráveis ao então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) estão sob a mira do TSE.

Seria coincidência que esse quadro se revele justamente agora, que Bolsonaro e o TSE estão em discordância sobre a segurança das urnas eletrônicas?


O problema, segundo a apuração, seria a falta de condições políticas para o avanço do julgamento sobre o mandatário e o vice-presidente da República.

Foto: Bruno Batista 
CN - Conexão Notícia com informações de iG Último Segundo. 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.