Header Ads


Coreia do Norte dispara novo míssil antiaéreo em teste: ‘Resposta rápida’

   Em reportagem.  —  Foto: Reprodução/KCNA/via REUTERS.

Coreia do Norte dispara novo míssil antiaéreo em teste: ‘Resposta rápida’
Publicado no Conexão Notícia em 01.outubro.2021.  

Mundo | Lançamento aconteceu as declarações de Kim Jong-Un contra os Estados Unidos; segundo agência estatal KCNA, foi de ‘grande significado’ para futuros desenvolvimentos no país.

Kim Jong-un não participou do lançamento do novo míssil, que foi acompanhado pelo oficial militar Pak Jong-chon

A imprensa estatal da Coreia do Norte anunciou que o país disparou um novo tipo de míssil antiaéreo, mais sofisticado, na quinta-feira, 30/09. 


Em nota, a “KCNA” diz apenas que o lançamento foi “de grande significado prático para estudar e desenvolver vários sistemas futuros de mísseis antiaéreos” e demonstrou uma “resposta rápida e precisão de orientação” e um “aumento substancial da distância para abater alvos aéreos”. 

Segundo a agência estatal de notícias, o objetivo era confirmar a eficácia do lançador e o desempenho do míssil. 


O teste, que foi o quarto feito nas últimas três semanas, aparentemente, não foi detectado por Seul nem Washington e aconteceu no mesmo dia em que Kim Jong-Un fez declarações contra os Estados Unidos, afirmando que o país tem uma “política hostil” e rechaçando o diálogo entre as nações. 

Ao mesmo tempo, o líder norte-coreano disse que restabeleceria a comunicação telemática com a Coreia do Sul, que também anunciou que está desenvolvendo novas armas. Kim Jong-un não participou do lançamento do novo míssil, que foi acompanhado pelo oficial militar Pak Jong-chon.


Por Jovem Pan
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:

Documento mostra que laboratório em Wuhan buscou aportes para criar coronavírus em morcegos

   Agência dos EUA se recusou a patrocinar projeto.  —  Foto: Reprodução.

Instituto tentou US$ 14 milhões em investimentos.

O Instituto de Virologia de Wuhan e o laboratório norte-americano EcoHealth Alliance buscaram financiamentos dos EUA. A ideia seria patrocinar pesquisas com coronavírus “vitaminados” em morcegos, com a finalidade de inoculá-los contra doenças que poderiam atingir os humanos. É o que informou reportagem do jornal britânico The Telegraph, publicada na quarta-feira 22. Leia a matéria completa, aqui!


Polícia monta força-tarefa para investigar ginecologista por crimes sexuais após mais de 50 mulheres procurarem a delegacia

   Em reportagem, Isabella Joy, delegada da Polícia Civil. Ela comentou sobre o caso.  —  Foto: Reprodução.

Uma das vítimas diz que foi abusada quando tinha 12 anos, durante consulta. Médico segue preso e defesa diz que ele manteve 'simples exercício profissional'.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.