Header Ads


MEDICINA E SAÚDE - Suiça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano

     Suíça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano.   —  Foto/Reprodução/Philip Nitschke.
 
MEDICINA E SAÚDE - Suíça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano
Publicado no Conexão Notícia em 10.dezembro.2021.  

Brasil | Uma máquina chamada Sarco foi aprovada na Suíça, segundo os fabricantes. No entanto, o objetivo do equipamento não é o mais convencional, a Sarco foi criada para praticar a eutanásia, como se fosse uma capsula do suicídio.  
-
-
O suicídio assistido é permitido na Suiça, desde acompanhado de uma equipe médica e o novo dispositivo dispensa esse requisito. Cerca de 1.300 pessoas utilizaram os serviços das organizações de eutanásia durante 2020.  

O aparelho pode ser operado por dentro e funciona reduzindo o nível de oxigênio até atingir um nível crítico capaz de causar a morte. O processo leva menos de um minuto e o objetivo é que o paciente morra sem sentir dor, de uma maneira pacífica.  

A morte na capsula do suicídio acontece por um fenômeno conhecido como hipóxia e outro denominado hipocapnia. O primeiro, é a diminuição de oxigênio nos órgãos, já o segundo se trata do baixo teor de dióxido de carbono no sangue.  
-
-
O processo acontece por meio da liberação de um gás, que causa um sono profundo e depois causa a morte. De acordo com a fábrica responsável, não existe a sensação de asfixia durante a perda de oxigênio.  

O Sarco foi projetado pelo Dr. Philip Nitschke, conhecido como “Dr. Morte”, e pode ser transportado para qualquer lugar. A mobilidade do aparelho permite que seus usuários decidam o lugar onde vão morrer, como, por exemplo, em um lugar paradisíaco ao ar livre.  

Além disso, a capsula é biodegradável e em formato de caixão, então o paciente pode ser enterrado no próprio aparelho, basta retirá-lo da base.  
-
-
Existem dois modelos da Sarco, mas um terceiro está sendo fabricado em uma impressora 3D e deve ficar pronto para uso já no próximo ano. “Salvo quaisquer dificuldades imprevistas, esperamos estar prontos para disponibilizar o Sarco para uso na Suíça no próximo ano”, disse o Dr. Nitschke. 

Críticas ao projeto  
Algumas pessoas apontaram que o objetivo do Sarco é glamourizar o suicídio, principalmente por seu design futurista. Outros apontam que o uso do gás que causa a morte como um grande erro.  
-
-
No entanto, desde 2018, Nitschke afirma que “o gás pode nunca ser um método aceitável para o suicídio assistido na Europa devido às conotações negativas do Holocausto”. O médico também ressalta que não existe qualquer problema legal com seu aparelho.

Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!


Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!

-
-
No especial de Natal do Porta dos Fundos, Jesus se droga e vai à prostíbulo

      No especial de Natal do Porta dos Fundos, Jesus se droga e vai à prostíbulo.  —  Foto: Reprodução.

Na trama, o jovem filho de Deus vive agruras de adolescentes, como sofrer bullying e consumir pornografia.
Mais uma vez, o Porta dos Fundos causa polêmica ao zombar da fé cristã...

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.