Header Ads


Ministério lança campanha de prevenção e vacinação contra covid-19

  Ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga, no lançamento da campanha.  —  Foto: Reprodução.

Ministério lança campanha de prevenção e vacinação contra covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 14.maio.2021.  

Agentes de Saúde | O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou hoje (12) a Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19, em cerimônia no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Também foi apresentada a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. A nova secretária é médica infectologista Luana Araújo.

O governo tem o objetivo de reforçar cada vez mais a campanha e alertar sobre medidas não farmacológicas, como uso de máscaras, disse o ministro durante o lançamento da campanha em Brasília.

Segundo ele, a ideia é dar qualidade à comunicação com a sociedade, tendo por base “mensagens calcadas em evidências científicas”. Para tanto, a estratégia é a de atuar de forma conjunta com outras pastas, de forma a buscar “mais eficiência na luta contra essa emergência sanitária que afeta o Brasil e o mundo”.


Também presente na cerimônia, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu o uso de máscaras também por crianças. Segundo ela, para lidar com a pandemia “é todo mundo cuidando de todo mundo”, argumento que foi corroborado pelo ministro da Cidadania, João Roma.

Vídeo



O enfrentamento da pandemia é de todos. Sem dúvida nenhuma vamos vencer esse momento de dificuldade, disse Roma.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Saúde
Edição: Kelly Oliveira, Agência Brasil - Brasília

Publicado pelo CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.



Trabalho do Movimento Pela Federalização ecoa no Congresso Nacional

  O deputado federal Oderico Monteiro defendeu no Congresso Nacional a PEC da Desprecarização dos ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução.

O deputado federal Oderico Monteiro (Ceará) fez um importante pronunciamento no Congresso Nacional, em favor de todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Brasil.

A importante bandeira de luta do Movimento Nacional pela Federalização, que é a Desprecarização de todos os agentes de país. Movimento que se fortaleceu em 2019, após a criação da Proposta Legislativa, criada após mais de 20.000 (vinte mil) votos, em algumas semanas, após a adesão dos voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde à articulação em prol da referida causa. 
A proposta da Federalização teve o início de sua tramitação no Senado Federal.  Leia a matéria completa, aqui.


Prefeito e Vereadores participam de encerramento do Curso de ACS em Assis Brasil

  Agentes Comunitários de Saúde apresentam o certificado da nova formação.  —  Foto: Reprodução.

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou juntamente com os vereadores Aroldo Batista e Eduardo Marques, do encerramento do curso de capacitação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Ivelina Marques, a Coordenadora da Atenção Básica, Alivandra Araújo, a representante do Conselho Tutelar, Marilene Lourdes e outras autoridades. Leia a matéria completa, aqui.


Lista dos Deputados que "assinam" o apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial

  PEC da Desprecarização tem apoio nacional agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil.  —  Foto: Reprodução.

Com bastante entusiasmo, diante dos maravilhosos resultados em apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial e exclusiva dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a Dra. Elane Alves manifestou-se otimista. Segundo a jurista, o trabalho realizado pelos agentes, estabelecendo contato com o deputados federais pelas mídias sociais e internet tem surtido efeito. Segundo a advogada, quando chega nos gabinetes para dialogar sobre a proposta os deputados já estão cientes da importância da proposta. Leia a matéria completa, aqui.



Aprovado pela Câmara, projeto que reconhece ACS/ACE como profissionais de saúde tramita no Senado

  PL visa acabar com sofrimento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em relação a questionamentos sobre o duplo vínculo.  —  Foto: Reprodução.

Agora os ACS/ACE poderão ser reconhecidos formalmente como profissionais de saúde. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados já havia aprovado o Projeto de Lei, que altera a Lei 11.350/06, regulamentando as atividades dos agentes. Analisem que essa regulamentação vem sofrendo um desgastes terrível ao longo de vários anos. 

O texto do PL 1802/2019 acrescentou um novo parágrafo na lei, visando acabar com os problemas causados pelos maus gestores municipais, acabando com os questionamentos recebidos pelos agentes.  Leia a matéria completa, aqui.
 

PEC da Desprecarização: Conheça os avanços em prol da aprovação da proposta.

  Assessora jurídica, Dra. Elane Alves em articulação no Congresso Nacional.  —  Foto: Reprodução.

A Dra. Elane Alves, articuladora da categoria junto ao parlamento brasileiro em Brasília, fala sobre os ótimos resultados obtidos, em prol da PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial exclusiva para os Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias.  Leia a matéria completa, aqui.


Fundadora presidente do FNARAS convoca instituições em mobilização em prol da PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização.

   Marivalda Pereira, criadora do Fnaras, Presidente do PT em Guanambi (BA), presidente do sindicato local e suplente de Deputada Estadual pelo PT.  —  Foto: Reprodução.

A criadora do Fnaras e atual presidente, Marivalda Pereira, fez uma convocação a todas as instituições que representam os Agentes comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de combate a Endemias (ACE) do país em prol da PEC da Aposentadoria Especial e DesprecarizaçãoLeia a matéria completa, aqui.



Em Pauta: CONACS e Frente Parlamentar tratam da PEC 22 e Curso Técnico. [Vídeo]

   Ilda Angélica (CONACS) e Deputado Federal Dr. Leonardo.  —  Foto: Reprodução.

Agenda entre a CONACS, representado por Ilda Angélica, e o Dr. Leonardo: A transmissão da reunião virtual com o Presidente da Frente parlamentar em Defesa dos ACS/ACE na Câmara Federal, esclareceu os desafios e os caminhos para aprovação da PEC 22, diante do cenário político atual. Eles ainda falaram sobre a importância da formação técnica dos agentes para o país, principalmente diante da Pandemia da Covid-19. Leia a matéria completa, aqui.

Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.